Mamadeira para cães e gatos – Qual comprar?


Ter uma boa mamadeira para cães e gatos é sinônimo de alimentar bem os bichinhos. No entanto, nem sempre sabemos qual de fato é o melhor modelo e aquele que mais vai trazer benefícios no sentido de facilidade e praticidade. Por isso, acompanhe o texto e saiba tudo sobre o assunto.

Mamadeira para cães e gatos

A mamadeira para cães e gatos ideal é aquela em que o animal consegue consumir o alimento de forma pacífica e tranquila. No entanto, não há receita para comprar o melhor modelo. Pode ter animais que recusem determinados bicos, podem ter animais que sequer conseguirão fazer a sucção corretamente.

mamadeira para cães e gatos

Foto: Pinterest

Por isso, o seu papel é fundamental. Você precisará acompanhar de perto este processo para que acidentes não ocorram e os animais possam se alimentar. Vale lembrar também que o ideal é sempre manter os gatinhos ou cachorrinhos o máximo de tempo possível mamando na mãe. O leite materno é sempre enriquecido e garantirá melhor consistência de nutrientes para os filhotes.

No entanto, quando isto não é possível por um motivo ou por outro, é importante que entremos em ação. Desta forma, conseguiremos ajudar os filhotes a se alimentarem corretamente. Por isso, veja como comprar uma mamadeira para cães e gatos ideal. Acompanhe.

Modelo para comprar

Assim como existem rações específicas para filhotes, também existem materiais e objetos específicos para a alimentação deles. O que é o caso das mamadeiras. Hoje no mercado existem diversos tipos de mamadeira para cães e gatos. Você encontrará desde itens para adultos com algum tipo de deficiência alimentar, como para filhotes.

No caso específico de filhotes, é preciso prestar atenção em alguns pontos. Você sempre deverá levar em consideração que eles irão ter dificuldades e algumas fraquezas, pois são recém nascidos. Logo, eles não terão o “auxílio” da mãe para mamarem, o que deveria ser o processo natural. E por isso, deixá-los a vontade e fazer com que o processo funcione é fundamental.

mamadeira para cães e gatos

Foto: Pinterest

Procure sempre por modelos específicos. Ou seja, aqueles projetados para filhotes. Eles já serão devidamente preparados para este fim, uma vez que o bico precisará ter determinado tamanho e pressão. Por isso, o primeiro passo é sempre comprar produtos cem por cento destinados a filhotes.

Procure modelos de fácil sucção

Além de procurar por produtos específicos, é importante perceber um detalhe “técnico” que fará toda a diferença: a sucção. Há mamadeiras para cães e gatos que possuem uma difícil sucção por parte dos animais. E isto pode ser extremamente prejudicial, pois causará muita dificuldade para eles se alimentarem e, consequentemente, estresse.

O bico precisa ser macio e com facilidade para o leite ou alimento líquido sair. O animal deve fazer o mínimo de força possível para que ele entenda que aquilo é, de alguma forma, natural. Seja se for um gato siamês ou um cão poodle, é importante que eles consigam consumir de forma correta!

mamadeira para cães e gatos

Cuidado com buracos muito largos no bico

Da mesma forma que o bico da mamadeira precisa ser adequado, flexível e maleável com fácil sucção, você deverá tomar todos os cuidados para que não saia leite demais! Um buraco muito largo na mamadeira poderá fazer com que o animai se afogue sem que você perceba. E você não quer isso, não é mesmo? Por isso, muita atenção neste sentido!

modelo

Não esqueça da higienização

Além de comprar o modelo certo de mamadeira para cães e gatos, você deverá fazer uma higienização completa e adequada toda vez que eles terminarem de se alimentar. Lembre-se que são filhotes e estão absorvendo o máximo de nutrientes. E o mesmo é válido para possíveis bactérias e sujeiras. Busque evitar isto e garanta uma vida mais saudável para os bichinhos no futuro!

Add Comment