Ração Para Cachorro Filhote: Qual a Melhor Opção?


Escolher a melhor ração para cachorro filhote é muito importante para garantir a saúde do seu cãozinho sempre em dia. Afinal, cada idade canina conta com uma especificidade em sua alimentação, que supra todas as suas necessidades específicas.

Além disso, os filhotes precisam de uma atenção ainda maior: eles são muito enérgicos, necessitando de uma maior fonte de energia para se manterem dispostos e saudáveis. Desse modo, acompanhar a alimentação de perto, garantindo todos os nutrientes e calorias necessárias é muito importante.

Por essas razões, preparamos este rápido guia para que você aprenda, de uma vez por todas, como escolher a melhor ração para cachorro filhote. Acompanhe a seguir as informações:

 

ração para cachorro filhote

 

Considere o porte do cãozinho

A primeira informação que você precisa considerar acerca do seu pet é o porte. Atente-se ao peso do seu cachorro, para assim comprar a ração de acordo com o porte. Desse modo, você evita que faltem nutrientes essenciais (em portes maiores), ou seja algo muito “pesado” (para cães de porte menor).

Porém, não pense que cães pequenos precisam de menos ração do que os cães maiores. Apenas as necessidades nutricionais serão diferentes. Veja a seguir:

  • Cães até 10 kg (porte pequeno): Estes cãezinhos se desenvolvem mais rápido e são, em sua maioria, mais brincalhões. Por essa razão é muito importante que a ração seja de valor energético mais elevado para que supra o gasto de energia do pet.
  • Cães entre 11 e 25 kg (porte médio): Enquanto os cães pequenos precisam repor toda a energia que gastam, os filhotes de porte médio precisam manter as suas defesas em dia, com nutrientes essenciais. Considerando que a maioria é de raça caçadora, a composição da ração precisa ter prebióticos e antioxidantes.
  • Cães acima de 25kg (porte grande): Estes cãezinhos são mais propensos a problemas cardíacos, e precisam de uma atenção ainda maior quanto à alimentação. Desse modo, procure rações que sejam especificas para filhotes de raças maiores, a fim de prevenir estes tipos de males.

 

ração para cachorro filhote

 

Considere as especificidades

É notável que o porte do seu cãozinho é um fator muito importante para escolher a melhor ração para cachorro filhote. Mas, além disso, precisamos pensar naquilo que o cachorro está propenso, como:

  • Obesidade: O seu cão é de uma raça propensa a obesidade? Então procure alimentá-lo com rações menos calóricas e que mantenham a saciedade do animal por mais tempo.
  • Mora em local limitado: Ninguém gosta do odor das fezes do cão, nem da necessidade de limpar a casa diversas vezes por dia. Neste caso, opte por rações que diminuem o cheiro e que minimize a produção de fezes.
  • Propensos a problemas dermatológicos: Algumas rações são preparadas para prevenir os mais diversos tipos de problemas dermatológicos. Se o seu cão está propenso a isso, opte por opções que previnam estas doenças.
  • Cães peludinhos: Existe ração para cachorro filhote específica para quem tem pet peludinho. Assim o pelinho cresce saudável, forte e menos propenso à queda.

Além dessas especificidades, atente-se as doenças que a raça do seu cão apresenta pré-disposição. Assim você poderá alimentá-lo da melhor forma possível.

 

Add Comment