Bravecto: para que serve e qual o preço?


Quem gosta e quer cuidar muito bem do seu bichinho de estimação deve saber da enorme importância de impedir a ocorrência de pragas. Um bom nível de cuidados é sempre o mais recomendado para que ele se mantenha saudável e assim viva bem, pleno e feliz. Um dos problemas que mais preocupam os donos são as pulgas e carrapatos. O Bravecto é um medicamento muito utilizado para o combate desse tipo de parasitas.

É ilusório um tutor achar que só porque um cachorro ou gato vive apenas dentro de casa ou mesmo habita um apartamento que ele estará livre das pulgas e carrapatos. Esse não é um problema exclusivo em animais que vivem em espaços mais abertos, como quintais e jardins. Qualquer tipo de pet, independente de onde vive, está vulnerável a ocorrência dessas pragas.

Bravecto

Conheça um pouco mais sobre Bravecto. Poderoso remédio contra pulgas e carrapatos.

 

Existem inúmeras opções de remédios para pulgas. Algumas são mais eficientes, outras menos. Mas o produto que apresenta um número bastante expressivo de vendas é justamente o Bravecto.

Você já ouviu falar do Bravecto? Conhece todos os benefícios proporcionados para o seu pet com a fórmula presente nesse medicamento? Nós iremos explicar para você nesse artigo.

Para que serve o Bravecto?

Conforme já ficou bem evidente no tópico anterior, o Bravecto é um medicamento utilizado para o combate contra pulgas e carrapatos, principalmente pulgas, nos animais de estimação, como cachorros. Esse produto foi lançado por uma instituição chamada MDS Animal. Ele teve um sucesso estrondoso na Europa e Estados Unidos e há grandes expectativas de que esse sucesso se repetirá aqui no Brasil.

Segundo várias pessoas acreditam, ele pode ser capaz de causar uma verdadeira revolução por aqui em termos de saúde do cachorro. Ele nada mais é do que o primeiríssimo comprimido mastigável dotado de uma ação parasiticida. Ele fornece uma proteção contra pulgas e carrapatos durante um período que pode se estender por até 12 semanas.

É uma solução incrivelmente prática, que deixa o dono muito mais tranquilo e despreocupado e o animal completamente livre de parasitas. Ele pode brincar a vontade por aí ou nadar em alguma piscina sem problemas, pois estará liberto de pulgas e afins.

O Bravecto pode ser utilizado ainda para a luta contra a sarna negra (também chamada de sarna demodécica). Mesmo que esse tipo de sarna não possa ser transmitido para outros animais e nem contaminar os seres humanos, mais do que obviamente é um problema que deve ser combatido, pois prejudica demais a saúde do animal em questão.

Aliás, como já dissemos, o Bravecto é excelente não somente para a eliminação de pulgas, mas também de carrapatos. Ele pode ainda ser usado como uma forma de complementar e reforçar o tratamento para cachorros que são alérgicos a picadas de pulgas.

A fórmula eficaz do Bravecto

Se para nós seres humanos é muito incômodo ter um pet que apresenta pulgas, imagine o quanto isso não deve ser ruim e incômodo para os próprios bichinhos. Estar com aquela sensação recorrente de estar sempre se coçando e ainda podendo causar danos a sua família não é fácil.

Uma coisa muito interessante da fórmula do Bravecto é que ela é muito eficiente e eficaz, nos mais variados sentidos. A sua formulação age de forma eficaz na proliferação de pulgas e, o mais bacana de tudo isso, sem provocar riscos para a saúde para o nosso bicho de estimação.

Volta e meia os donos compram medicações para eliminar essa ocorrência de pulgas e carrapatos, mas muitas vezes eles apenas suavizam o problema, não resolvendo-o de fato. O Bravecto, com sua fórmula eficiente e uma dosagem única, ou seja, um comprimido apenas, tem o poder de proteger o animal de infestações por pulgas, carrapatos e outras modalidades de parasitas.

 

De acordo com o fabricante do Bravecto, a garantia é de que a proteção possa perdurar por até 30 dias, com uma eficiência de aproximadamente 99, 9%. Isso por si só já é muito mais eficaz do que as soluções e a aplicação mensal. A sua ação começa a acontecer a partir das 2 horas após a aplicação, aniquilando todos os parasitas presentes no corpo do animal.

Os benefícios propiciados pelo Bravecto

Como já foi citado, o Bravecto possui uma eficiência que pode durar por até 12 semanas, ou seja, consideráveis 3 meses! Por se tratar de uma fórmula oral, via comprimido, ela não faz sujeira, não deixa nada manchado. Ao contrário das soluções líquidas, que deixam os pelos do pet molhados e oleosos, o comprimido, por razões óbvios, não possui nenhum inconveniente.

Muito diferente das soluções ditas tópicas, a administração de Bravecto ao pet não demanda que haja uma separação do animal em questão dos outros animais depois da ingestão desse comprimido mastigável.

A sua formulação age de modo muito rápido e persistente. Ele é ainda seguro para fêmeas grávidas e também para filhotes. Um plus que vai agradar seu cão com relação a esse comprimido é que ele tem um agradável sabor de fígado.

 

O preço dessa medicação pode oscilar consideravelmente. Em boa parte das lojas de pet shop, lojas agropecuárias ou ainda clínicas veterinárias, o valor médio é de 140 reais. O tutor pode ficar muito mais sossegado, pois estará aplicando em seu bichinho um produto que não vai representar nenhum risco para a saúde do animal. Por conta da segurança de seu efeito, ele pode ser usado em filhotes.

No que se refere a eficácia na eliminação de pulgas, esse remédio começa a surtir efeito após 8 horas decorridas da ingestão. Quanto aos carrapatos, esse efeito é observado após 12 horas da ingestão.

Administrando Bravecto para a manutenção da saúde do pet

O Bravecto é o medicamento simplesmente perfeito para o tratamento das infestações por pulgas e carrapatos  nos pets, por causa de sua ação inseticida e acaricida. Ele não somente acaba com as infestações atuais, mas também ajuda e muito na prevenção contra uma nova onde de infestações. É uma medicação totalmente segura e eficiente para o seu cachorro.

Os adultos e as crianças podem conviver normalmente com o cão após este tomar o medicamento, pois ele irá impedir que esses parasitas se propaguem pelo ambiente e pelo fato de ser uma medicação oral.

Add Comment