Lykoi – Nova Raça Felina com aparência de Lobisomem


Você já ouviu falar da raça de felinos Lykoi? Pois bem, esta é uma raça que foi recentemente catalogada e considerada, de fato, uma raça de gatos. No entanto, antes mesmo de isso acontecer, uma série de interpretações e estudos foram feitos para que os cientistas tivessem certeza do que se tratava.

Se você quer saber mais sobre os Lykois, gatinhos que se parecem com o lobisomem, acompanhe o texto! Você irá entender a origem deles, como cuidar e com o que se preocupar.

Lykoi – Como esta raça se desenvolveu?

Para que possamos conhecer melhor o gato Lykoi, precisamos entender como ele se desenvolveu e da onde ele veio. Basicamente, não há evidências concretas de que estes animais foram modificados geneticamente ou mesmo sofreram algum tipo de anomalia. Por isso, muitos estudos e análises foram feitas para haver uma certificação de que tratava-se verdadeiramente de gatos domésticos.

lykoi

Tudo começou quando um casal de cientistas se deparou com uma ninhada um tanto quanto diferente de gatos para analisar. Com o passar do tempo, foram percebendo as diferenças para os gatos domésticos “comuns”.

Basicamente, o que difere os Lykois dos gatos já conhecidos, é a pelagem que se assemelha ao personagem Hollywoodiano do lobisomem. Ou seja, um pelo escuro e a falta dele em algumas regiões, como no rosto e nas perninhas.

No entanto, no começo das pesquisas, essa diferença não era tratada como normal. Afinal, nunca haviam surgido gatos domésticos assim. No entanto, com o passar do tempo, foi-se descobrindo que esta diferença não se tratava de nenhum tipo de vírus ou anomalia. Era apenas uma diferença no DNA dos bichanos.

E daí pra frente, a raça foi oficialmente reconhecida e, de fato, foi considerada inofensiva para a sociedade.

Leita também sobre a erva do gato.

lykoi

Preciso me preocupar com estes felinos?

Os felinos Lykoi, conforme mencionamos anteriormente, são completamente inofensivos. O grande “problema” nesta situação, é que a sua aparência acaba criando uma série de preconceitos nas pessoas. Seja por desconhecimento da raça ou mesmo por não gostarem do estilo.

Afinal, querendo ou não, a primeira impressão com o felino é um pouco estranha, pois não estamos acostumados a este tipo de pelagem. Entretanto, a desconfiança para por aí. Não há motivos para se preocupar ou mesmo pensar em criar uma rotina diferenciada para cuidar do bichano. E vamos falar sobre isso na sequência. Acompanhe.

lykoi

Como cuidar de um gato Lykoi

Agora que você já entendeu um pouco da história dos gatos Lykoi, talvez esteja começando a ficar com vontade de adotar um! E é isso que acontece diariamente nas lares de adoção, as pessoas conhecem a raça e imediatamente querem adotá-la. E isto acaba sendo um ato muito legal pois, conforme mencionamos anteriormente, a raça sofre alguns preconceitos pela aparência visual.

No entanto, cuidar desse gatinho é tão simples e básico quanto cuidar de qualquer outro felino! Sim, os cuidados básicos são: não deixá-lo passar fome, oferecer um banheiro com areia ou graminha para gatos e uma casa com diversos móveis para ele subir, brincar e se divertir! Ou seja, não há mistério. Você poderá ser feliz com o seu mais novo Lykoi da mesma forma que seria com um gato de uma raça “comum”.

Entretanto, é de suma importância que você também cumpra com seu papel de tutor e cuide dele cumprindo as questões de saúde. Por exemplo, levá-lo ao veterinário com frequência, dar as vacinas nos momentos certos, castrá-lo de forma profissional e amparada, providenciar remédios de verme, etc.

Veja aqui as vantagens de vacinação para gatos.

Isto vai garantir que o animal tenha uma vida ainda mais comum, completa e normal. E, assim, ele poderá viver feliz e saudável perto do tutor, em uma casa confortável e sem perigos. Boa sorte!

Fotos: Pinterest.

Add Comment