Graminha Para Gato – Benefícios e Como escolher


Você sabia que a  graminha para gato apresenta diversos benefícios para os bichanos? Pois é! Mas, para que isso realmente aconteça, é muito importante que você saiba escolher a melhor grama possível. E para te ajudar nisso, elaboramos um guia completo sobre este assunto. Acompanhe a seguir todas as informações e saiba mais.

Benefícios da graminha para gato

Todo mundo sabe o quanto os felinos são extremamente higiênicos, não é mesmo? Eles estão o tempo todo cuidando dos pelinhos, lambendo e mantendo a pelagem sempre bonita e limpa. Porém, todo mundo também sabe que esta prática faz com que os bichanos acabem acumulando pelos no aparelho digestivo, por exemplo.

Desse modo, a graminha entra como uma ótima fonte de fibra para os nossos pequenos companheiros. E as fibras, como todo mundo sabe, são responsáveis por melhorar o trânsito intestinal, fazendo com que a digestão seja mais fácil e rápida. Evitando que o gatinho possa vomitar por conta do acúmulo de pelos.

graminha para gato

Outro fator positivo deste consumo é a diminuição do estresse que estes animais podem sentir. A graminha tem o poder de deixar o felino mais calmo e tranquilo, além de ser uma fonte de nutrientes de qualidade, importantes para o bem estar e o desenvolvimento saudável.

Dessa forma, este ingrediente pode ser muito bem aproveitado no dia a dia. Afinal, quem já proporcionou a possibilidade para o gato, de consumir uma graminha, sabe o quanto este momento pode ser saboroso, saudável e até mesmo divertido.

Como escolher?

A graminha é um ótimo ingrediente para o cardápio do seu felino. Mas, para que isso seja verdadeiramente positivo, é preciso que você escolha uma opção de qualidade e que conte com algumas características específicas. Para te ajudar, elaboramos uma listinha com alguns critérios que você pode levar em consideração:

  • É muito importante que você ofereça graminhas que sejam para este fim. Ou seja, não adianta querer oferecer qualquer tipo, ok? Lembre-se de que as opções que são feitas para tal apresentam mais nutrientes, além de serem atóxico para o pet (coisa que pode não acontecer quando você der qualquer opção).
  • Caso você prefira, compre as sementes da graminha e plante-as em casa. Assim você poderá cuidar de todas as etapas de uma forma muito mais interessante.
  • Lembre-se de sempre ler a embalagem. A grama precisa ser livre de agrotóxicos, para não causar nenhum mal aos bichanos.
  • Outro ponto importante que você precisa considerar na hora de comprar a graminha é a quantidade. Afinal, quanto mais pets você tem em casa, mais terá que comprar. Visto que os gatinhos costumam ser muito competitivos, especialmente com comida, e não vão gostar de não receber abundância.

Além da graminha, tenha outros cuidados importantes

A graminha pode ser uma forte aliada na saúde alimentar dos bichanos. Mas, além dela, é importante que você também aposte nos cuidados semanais com os pelos do gatinho. Para isso, você pode escová-lo com certa frequência, auxiliando no processo de remoção de pelos mortos.

Se preferir, pode levar o gatinho ao pet shop, de vez em quando, para tomar um bom banho e cuidar da higiene. Pois, desse modo, além de manter o seu felino sempre limpinho, você também demonstra amor e preocupação pelo mesmo.

Add Comment