Cortador de Unha para Gatos – Como Escolher?


Ter um bom cortador de unha para gatos é algo indispensável para qualquer tutor. Sabemos da importância de cuidar bem de nossos bichanos para que, desta forma, eles possam viver em segurança e bem estar. No entanto, nem sempre é tarefa fácil, por exemplo, aparar as unhas. Visto que eles podem ser ariscos e até agressivos. Por isso, escolher o modelo certo de cortador é fundamental. Acompanhe.

Cortador de unha para gatos

O cortador de unha para gatos ideal é aquele que irá realizar o serviço de forma pacífica e sem dano. Há diversos aparelhos que são vendidos no mercado com o único objetivo de gerar lucro, sem precisão nenhuma na lâmina e sem qualquer tipo de acabamento para não machucar o bichano.

cortador de unha para gatos

Fato é que existem também os aparelhos que são bem produzidos e criados exclusivamente para alguns tipos de gatos. Por isso, acompanhe para entender alguns critérios que você deve levar em consideração na hora da escolha.

Porte físico e comportamento

Para escolher o melhor cortador de unha para gatos, você precisa se atentar para diversas situações. Uma delas é a questão do porte físico. É importante você levar a informação para loja ou pet shop para adquirir um produto que seja feito para o seu gato se ele for adulto ou filhote.

A unha de um gato filhote, por exemplo, é muito menos resistente e muito mais fina que a unha de um gato adulto ou de grande porte. E isto impacta diretamente no desempenho do serviço. Se você adquirir uma um cortador que não supra a necessidade, acidentes podem ocorrer. Por exemplo, um cortador simples para cortar uma unha grossa, pode deixar farpas e até mesmo arrancar da patinha do gato.

Para animais que não possuem um comportamento manso (o caso de alguns gatos siamês), é de suma importância que você procure um cortador de unhas que se adeque a situação. Por exemplo, você não pode de forma alguma forçar o corte com uma lâmina que possa machucar o animal caso ele se mecha ou não permita a sua ação. Existem aparelhos que protegem de uma forma mais considerada, o que é bom para a integridade física do gato.

Cortadores com lâminas resistentes

Outro ponto muito importante para escolher um bom cortador de unha para gatos, é escolher um que a lâmina seja resistente. Pode não parecer, mas há equipamentos que irão quebrar no primeiro uso. E dependendo de como isso for feito, sérios ferimentos podem ocorrer com o seu gato. E evitar acidentes é sempre importante, não é?

cortador de unha para gatos

Desta forma, nunca descarte a possibilidade de investir em produtos de qualidade. É mais do que importante você cuidar bem do seu gatinho e evitar que ele sofra. Uma lâmina que estiver mal encaixada, somado com a situação de estresse do bichano, provavelmente não vai resultar em algo positivo.

De preferência, nunca descarte ajuda profissional para tratar destas situações. Muitas vezes vale mais deixar uma pessoa que entende do assunto fazer, do que você fazer do jeito errado e acabar lesionando o gato. Boa sorte!

Leia também: Como Cortas as Unhas do Cachorro

Add Comment