Como Cortas as Unhas do Cachorro


Se você é adepto a ter um cãozinho de estimação, assim como milhares de brasileiros, uma das coisas que você deve levar sempre em consideração, é o bem-estar do bichinho. Levá-lo regularmente ao pet shop é essencial. Mas tem algumas coisas que você mesmo pode fazer em casa, como cortar as unhas do cachorro.

Se você quer descobrir como fazer isso de forma simples e prática, sem machucar seu pet, continue lendo este artigo que você vai entender o passo a passo de como fazer isso. Mas antes, lembre-se sempre de ter certeza do que está fazendo. E, claro, nunca descartar o auxílio de um profissional da área para cuidar do seu cãozinho do jeito que ele merece. Ok?

 

como cortar as unhas do cachorro

 

Como cortar as unhas do cachorro

Abaixo vamos lhe ensinar algumas dicas importantes de como cortas as unhas do cachorro. Acompanhe a seguir:

Acostume-o cedo

A coisa mais importante para lidar com a situação, é acostumar seu cachorro desde cedo a cortar as unhas. Por um simples fato: é assim que ele se acostumará a ficar paradinho e com paciência. Caso contrário, ele vai estranhar e será muito difícil de fazer.

Faça aos poucos

Não corte grandes pedaços logo de início. Vá cortando aos poucos para que o cão também não sinta tanta estranheza nas patinhas. Além de que assim, você mesmo vai pegando confiança de fazê-lo. Além do mais, é importante tomar cuidado no tamanho que você for cortar, pois a unha do cachorro contém uma veia/sabugo. Corte somente as pontinhas.

Agrade o seu pet

É importante deixar o bichinho a vontade para poder cortar as unhas dele. Uma boa solução, é conquistá-lo com petiscos. Outro ponto que você deve levar em consideração, é não brigar com ele neste momento. Pois ele precisará levar isso como algo positivo. E quanto mais você brigar com ele, mais reativo ele ficará.

Assim que você acabar de fazer, recompense seu cão com biscoitinhos, elogios e carinho. Ele se sentirá útil e confiante. E assim, as próximas vezes vão ficando mais tranquilas. É fundamental cortar as unhas do seu cão para evitar que fiquem presas em pisos ou tapetes. Ele poderá, inclusive, se machucar caso isso aconteça, causando forte dor.

 

 

Cuidando do seu pet

Unhas crescidas e envergadas contribuem para uma postura prejudicial ao seu cão, pois ele começará a andar de maneira que não doa as patinhas devido ao comprimento das unhas, e isso, com o tempo, fará com que seu pet fique com uma postura fora do comum.

Nós amamos nossos pets e queremos sempre o melhor para eles. Por isso, por mais que algumas situações sejam estressantes para o bichinho, é importante acostumá-lo desde cedo a estes procedimentos. Óbvio que ele não vai entender que é para o bem dele, mas você poderá sempre recompensá-lo com muito amor e carinho.

Agora que você já sabe como cortar as unhas do cachorro, poderá começar, aos poucos, a tentar fazer em casa. Como falamos, nunca dispense a ajuda de profissionais de petshops. Eles são especializados em tratar bem seu bichinho e certamente sempre estarão prontos para ajudar. Caso tenha alguma dúvida, comente para que possamos ajudá-lo.

Add Comment