Como Fazer Cama Para Gato | Ideias e um Passo a Passo


No nosso artigo de hoje você poderá aprender a como fazer cama para gato a partir de 4 tutoriais super fáceis e com materiais que provavelmente você tem em casa. Afinal, a gente sabe o quanto os bichanos adoram tirar um cochilo ao longo do dia, não é mesmo? E é justamente por isso que montar uma caminha exclusiva pode ser bem interessante. Continue lendo e aprenda!

Como fazer cama para gato – Passo a passo

Quando pesquisamos os preços de caminhas, no mercado pet, normalmente nos deparamos com valores exorbitantes, que não cabem em nosso bolso. A alternativa? Criar a sua caminha super fofa para o seu gatinho! Além de ser mais barato e fácil, é ainda uma ótima maneira de se divertir criando algo exclusivo para o seu pequeno amigo. Ainda não tem um gato? Veja aqui quais raças de gatos existem e escolha uma.

Vamos lá?

1- Cama feita com pneu

A caminha feita com pneu é super simples, mas, ao mesmo tempo, uma das mais bonitas e resistentes. Basta você encontrar aquele pneu velho em sua casa e, em seguida, seguir o passo a passo:

  1. Primeiramente, corte os excessos de pneu, deixando apenas o “contorno” e a parte do fundo. Ou seja, a parte do topo poderá ser cortada, para que o pneu fique com mais espaço para o gatinho.
  2. Em seguida, utilize tinta spray de sua preferência para pintar todo o pneu. Caso você não queira pintar, pode simplesmente forrar com um tecido mais grossinho.
  3. Feito isso, coloque uma almofada ou um colchonete no fundo do pneu, formando a caminha. Você pode complementar com almofadinhas pequenas ou com outros tecidos macios, para deixar mais confortável.

Veja como fica a caminha:

como fazer cama para gato

O importante é garantir o conforto do bichano, ok?

Leia também: Como fazer casinha para gato com caixa de papelão | Passo a passo

2- Cama feita com pallet

O pallet, como todo mundo já conhece, é um material muito utilizado para criar peças decorativas, móveis e até mesmo camas para os bichinhos. Neste caso, o passo a passo também é simples, e o tamanho da caminha pode ser bastante variável. Veja:

  1. Primeiramente, adquira uma caixa de pallet que seja do tamanho ideal para o seu gatinho.
  2. Em seguida, com o auxílio de um serrote, corte a parte da frente para facilitar a entrada do gatinho.
  3. Feito isso, lixe bem toda a madeira, a fim de não deixar nenhum tipo de farpa a mostra.
  4. Pinte a sua caixa com a cor que preferir. Se quiser deixar ainda mais temática a caminha, aposte em carimbos ou adesivos de gatinhos.
  5. No interior da caixa, coloque um forro de almofada, de um modo que contemple todo o espaço interno. Finalize com um “lençol”, ou seja, com um tecido que manterá tudo no lugar.

Veja este modelo super fofo:

  • Dica: Uma forma de garantir que o gatinho não se machucará, com qualquer tipo de farpa, é forrando a caixa com tecido. Além da cama ficar mais segura, ficará ainda mais fofa!

Como fazer cama de gato com balde de plástico

O balde plástico também entra para a nossa lista de tutoriais de como fazer cama para gato. Mas, este modelo é um pouquinho diferente. Como estamos falando de uma peça cilíndrica, não dá para simplesmente colocarmos no chão e pronto, não é? Afinal, assim a caminha sairia rolando por dentro de casa… Como resolver o problema? Simples! Prendendo a caminha na parede – e vale até prender no alto. Para isso, basta você:

  1. Encontrar um balde que seja de um tamanho compatível com o porte do seu bichano.
  2. Prender na parede, em uma altura razoável, com o auxílio de grossos parafusos, colocados no fundo do balde.
  3. Forrar com tecidos macios ou colocar um mini colchão para deixar tudo confortável.

Veja como fica:

  • Dica: Para aumentar o conforto do seu amiguinho, experimente criar uma espécie de “cortininha” na parte da frente do balde. Assim ele descansará sem as luzes da casa atrapalhando o seu momento de soninho.
  • Dica 2: Você pode abrir uma parte do balde, na lateral, para melhorar a ventilação. E, de quebra, assim você cria um brinquedo bastante atrativo para o seu amiguinho. Temos certeza de que ele adorará explorar nas alturas!

Leia também: Melhor antipulgas para gatos

3 – Cama de gato com caixa de papelão

Para quem busca por como fazer cama para gato de uma maneira ainda mais simples, as caixas de papelão vêm como uma opção bastante atrativa. Afinal, quem é que não tem uma caixinha em casa, não é? Pois bem, neste caso você precisará apenas da almofada de forro, uma camiseta velha e uma caixinha de papelão. Veja o passo a passo:

  1. Primeiramente, corte a entrada da “casinha” do seu gatinho. Pode ser criativo, e fazer a entrada em formato de coração, de cabecinha de gato, etc.
  2. Feito isso, sele com fita adesiva todas as partes que podem estar abertas na caixa, exceto a entrada que você recortou.
  3. Faça o acabamento na bordinha do recorte que você fez, utilizando fita adesiva de qualidade.
  4. Depois é só você “vestir” a caixa com a sua camiseta velha e pronto! A caminha do seu gatinho já estará pronta.

Veja como fica esta opção:

  • Dica: Para deixar a caminha ainda mais estilosa, opte por uma camiseta de cor única e customize-a com desenhos e carimbos fofos.

Diversifique cantinhos especiais

Saber como fazer cama para gato vai além de simplesmente criar uma caminha, de fato. Mas sim, você poderá criar diversos cantinhos especiais em sua casa, a fim de manter o tédio longe do bichano. Afinal, os gatinhos são muito curiosos e adoram explorar o ambiente. Por essa razão, você pode apostar em baldes pendurados em cantos estratégicos, e a caixinha de papelão em lugares mais retirados. Assim você cria diversos ambientes divertidos e aconchegantes. Embora saibamos que a cama preferida sempre será a nossa, não é mesmo?

Add Comment