Melhores Antipulgas para Gatos


Quais são os melhores antipulgas para gatos? Se você tem um felino e gosta de cuidar bem dele, precisa conhecer os tipos de remédios ideais para acabar com os pequenos insetos, que incomodam bastante e podem trazer algumas doenças.

antipulgas para felinos

Melhores Antipulgas para Gatos (Foto: Pixabay)

Assim como os cachorros, os gatos também estão sujeitos à ação de pulgas, carrapatos e outros ectoparasitas, que provocam coceiras, alergias e até doenças mais graves, podendo colocar em risco a saúde dos bichanos.

Quando o seu pet se infesta de pulgas, a saída é utilizar os remédios antiparasitas disponíveis no mercado, que prometem ação rápida, ou então aproveitar algumas receitas caseiras, igualmente eficazes no combate a esses insetos.

Qual o melhor remédio para pulgas?

Não faltam opções de antipulgas para felinos, produzidas para atender às mais variadas raças e portes. Uma das mais populares é a versão em comprimido mastigável, que geralmente tem sabor para facilitar a ingestão. Ele tem um princípio ativo que ataca o sistema nervoso das pulgas, matando-as quando elas picam o animal.

Para os gatos que têm dificuldade de deglutir o tablete mastigável, a opção é o antipulgas líquido, que vem em pipetas. Basta quebrar a pontinha da embalagem e aplicar o produto nas costas do animal, para que ele se espalhe por todo o corpo e proteja o felino.

Há ainda outros tipos de antiparasitários, como os de spray, talco e pomada, mais fáceis de aplicar, e a coleira antipulgas, de longa duração e boa aceitação entre os animais.

O melhor antipulgas é o que elimina os insetos de maneira mais rápida e sem prejudicar o gato. Para muitos tutores, a versão em comprimido é a melhor, devido à facilidade de administração e aos poucos (ou nenhum) efeitos colaterais que ele tem. A dica é usar aquele com o qual o seu gato se adaptar mais facilmente.

como tirar pulgas

Desde pequenos, os gatos podem sofrer com pulgas (Foto: Pixabay)

Remédios caseiros para pulgas

Soluções caseiras para combater pulgas também são úteis para livrar os bichanos desse incômodo, além de gerarem uma grande economia.

Apresentamos duas receitas de antipulgas caseiros para gatos. Confira:

Spray cítrico caseiro

Ferva cascas de limão (ou laranja) em meio litro de água, por alguns minutos, até o aroma se desprender da fruta. Aguarde esfriar por completo, passe a mistura pelo coador e coloque o líquido em um vaporizador (ou borrifador).

Aplique o spray cítrico antipulgas no gato, em seus brinquedos, roupinhas e lugares que ele mais gosta, mas sem exagerar, pois o cheiro de limão em excesso pode incomodá-lo.

Banho de vinagre

Dilua meia xícara de vinagre branco em um pouco de água e aplique no pelo do gato, usando um pano. O vinagre é ótimo produto para espantar as pulgas, já que o cheiro forte dele não é agradável a elas.

remédios para pulgas em gatos

A dosagem do antipulgas varia conforme o porte do gato (Foto: Pixabay)

Como eliminar as pulgas?

Usar antipulgas (industrializado ou caseiro) é apenas um dos passos para acabar com a infestação.

Veja outras dicas para eliminar as pulgas:

  • Dê banhos no gato regularmente;
  • Aspire, lave e desinfete todas as áreas da casa em que o felino costuma ficar;
  • Higienize e troque a caminha, os brinquedos e as roupas dele com frequência;
  • Não deixe cantos úmidos pela casa;
  • Use inseticida apropriado nas partes infestadas da casa, se houver grandes quantidades de pulgas;
  • Cuide da alimentação do pet.

05 Melhores remédios antipulgas

Para finalizar, apresentamos os melhores antipulgas para gatos:

  • Frontline (disponível em pipetas e spray)
  • Seresto (coleira antipulgas)
  • Bravecto (disponível em pipeta)
  • Comfortis (disponível em comprimido mastigável)
  • Advocate (disponível em bisnagas)

Add Comment