Como fazer casinha para gato com caixa de papelão | Passo a passo


Querendo criar um cantinho novo para que o seu pet possa descansar com muito conforto e estilo? Então, você precisa aprender a fazer casinha para gato com caixa de papelão, seguindo as dicas e o passo a passo do post abaixo.

casinha de papelão

Como fazer casinha para gato com caixa de papelão | Passo a Passo (Foto: Pinterest)

Existem diversos modelos de casinhas para gatos, que dá para fazer em casa e sem maiores dificuldades, usando materiais como tecido, madeira, MDF, plástico e papelão, entre outros, gastando bem pouco e colocando a criatividade para funcionar.

No caso da versão de papelão, utilizamos um material muito fácil de encontrar e manusear, que pode ganhar diferentes formas, receber pinturas, desenhos e mudar de formato, resultando em uma casinha criativa, elegante e cheia de personalidade para o seu felino.

Materiais necessários

Para fazer a casinha de papelão para gatos, vamos precisar de materiais simples e muito fáceis de achar, que certamente você tem em casa.

casinha de papelão como fazer

Aproveite as caixas guardadas em casa (Foto: Freepik)

Anote aí:

  • Uma caixa de papelão (pequena ou grande, conforme o tamanho desejado)
  • Duas folhas de papel sulfite
  • Papel de parede para decorar (cores e/ou estampas ao seu gosto)
  • Tesoura
  • Lápis preto
  • Fita adesiva
  • Almofada

Como fazer passo a passo

Após arrumar todos os materiais, separe uma mesa ou um cantinho no chão da sala para mostrar todo o seu talento e criatividade para uma sessão de “faça você mesmo”.

casinha de gato

Desenhando a porta (Foto: Reprodução YouTube)

Tudo pronto? Vamos ao passo a passo para fazer casinha de gato com caixa de papelão.

  1. Comece fazendo o molde do desenho da porta. Para tanto, cole uma folha de papel sulfite à outra com fita adesiva e faça o desenho da porta nelas, usando o lápis (neste exemplo, a porta tem o formato de uma cara de gato).
  2. Cole o molde na caixa, usando a fita, e a seguir recorte com uma tesoura ou estilete. Retire a parte cortada com cuidado.
  3. Feche as partes abertas da caixa com a fita, selando-a completamente. A única abertura será a porta que você acabou de fazer.
  4. Agora, é a hora de decorar a parte externa da casinha com o papel de parede. Basta colá-lo em toda a caixa, novamente deixando de fora a porta desenhada (após colar essa parte, use a tesoura para recortar a abertura).
  5. Pegue a almofada e coloque no interior da casinha (caso queira, você também pode usar outros objetos para a decoração interna, inclusive o próprio papel de parede).
  6. A casinha de papelão do seu gato está pronta! Agora, é só deixar o bichano estrear o seu novo cantinho, onde ele certamente vai passar bons momentos de descanso.
passo a passo casinha de papelão

Colocando papel de parede na parte externa (Foto: Reprodução YouTube)

Modelos diferentes

Agora que você já sabe como fazer casinha para gato com caixa de Papelão, pode usar os conhecimentos adquiridos para fazer modelos diferentes, além dessa versão básica ensinada no post.

casa para gatos de papelão

Casinha pronta e decorada (Foto: Reprodução YouTube)

Dá para usar tecido no lugar do papel de parede, por exemplo, pintar a caixa, fazer uma porta diferente, colar adesivos de gatos, acrescentar janelas e telhado, montar um castelo e muito mais.

Add Comment