Os cães de guarda são os mais indicados para aqueles que moram em propriedades grandes, como chácaras, sítios e residências com bastante área verde para o cachorro se divertir.
Além de fiéis, inteligentes e ótimos companheiros, esses cachorros são fáceis de treinar e receber ordens. Super atentos, fazem o possível para proteger sua família, ficam em alerta caso percebam alguma situação incomum, e não gostam muito de pessoas estranhas.
Algumas raças apresentam um instinto natural de proteção e cuidado, principalmente os cachorros de médio e grande porte. Afinal, um salsicha não tem o mesmo poder que um Bull Terrier por exemplo, tem quando o assunto é cuidar da residência e família.
As raças mais indicadas para isso, são: Pastor Alemão, Rottweiler ,Fila brasileiro, Dogue alemão, Boxer e Akita. Esses cães apresentam algumas características fundamentais para ser um cão de guarda, como:
- Facilidade em serem adestrados. Incentivado desde filhotes, eles podem receber comandos e corresponder ao chamado de seus donos sem problemas.
- Força física e agilidade. Isso é fundamental para situações em que o dono possa correr algum perigo.
- Reagir de forma rápida, principalmente a ações de estranhos e invasões.
- Seu porte intimida. Seu corpo robusto e musculoso, em sua maioria, intimida as pessoas. Isso faz com que o cão aparente ser agressivo.
Se você já tem um cão de guarda e está procurando um nome que combine exatamente com ele, separamos algumas opções que representa bem a fachada desse protetor de quatro patas.
OS MELHORES NOMES PARA CÃES DE GUARDA
Ao escolher um nome, deve-se levar em consideração a facilidade em pronunciar, isso ajudará o cão a identificar que é com ele que você está falando!
Deixo aqui também um artigo que criamos sobre nomes de cachorro fêmea, bem interessante caso esteja a procurar ou com algum cão ou filhote.
Confira alguns nomes que combinam com as raças protetoras.
- Brutus
- Dakota
- Marco
- Nero
- Poseidon
- Opala
- Fênix
- Vulcano
- Raica
- Úrsula
- Buster
- Max
- Khan
- Rocco
- Taiga
- Zeus
- Âmbar
- Leão
- Monstro
- Xena
- Hércules
- Urso
- Barão
- Viking
- Ninja
- Samurai
- Chucky
- Huska
- Tubarão
- Rock
- Mufasa
- Spot
- K9
- Katrina
- Wilma
- Goku
- Adonis
- Bruc
- Gaber
- Indio
- Sukkar
- Yonette
- Lúcifer
- Man
- Chester
- Dents
- Gaspar
- Angus
- Hali
- Auro
- Sirius
- Sinistro
- Bixo
- Terry
- Dina
- Nully
- Sherlock
- Ray
- Aguia
- Molly
- Bacon
- Porsche
- César
- Alf
- Zefa
- Mustafá
- Argos
- Baruc
- Bryan
- Dalila
- Eddy
- Frida
- Hanah
- Kimmy
- DJ
- Lana
- Misha
- Ozzy
- Quin
- Theo
- Venus
- Yumi
- Zaira
- Amélia
- Branca
- Dexter
- Gothan
- Zorro
- Windy
- Margo
- Prime
- Guerreiro
- Sargento
- Tenente
- Bárbaro
- Wolf
- Lobo
- Shoyo
Nem sempre o cão mais agressivo é o mais indicado para essa função, pois muitas vezes pode trazer mais problemas a família.
Escolha bem um amigo que combine com seu estilo de vida. Esses cães tendem a correr bastante, pois precisam liberar essa energia acumulada. Não esqueça dos passeios diários e brincadeiras que estimulem a inteligência do seu cão.
É importante começar o adestramento desde filhote, assim eles se desenvolvem respeitando os donos, o território e até os demais animais da casa. Você não precisa repetir as palavras em voz alta ou em um tom nervoso, isso irá prejudicar o aprendizado dele.
Gostou das dicas? Comente qual é o nome do seu companheiro, aqui embaixo nos comentários.