Melhores Antipulgas para Cachorros

Pulgas, carrapatos, piolhos e ácaros podem acabar com o sossego do seu pet, trazendo coceira, alergia, sarna e até doenças mais graves. Se você está passando por esse problema com o seu fiel companheiro, não deixe de conhecer os melhores antipulgas para cachorros, sobre os quais vamos comentar a seguir!

antipulgas para cães

Melhores Antipulgas para Cachorros (Foto: Pixabay)

Sejam filhotes ou adultos, os cães estão sujeitos a pegar pulgas e outros ectoparasitas, por mais que os tutores tenham cuidado com eles. Ao passear na rua, por exemplo, o bichinho pode passar por um lugar infestado, como gramados e jardins, ou ter contato com outros animais cheios dessas pragas.

Quando isso acontece, você pode investir em alguns remédios para matar pulgas, que geralmente são fáceis de usar e muito eficientes para acabar com tais infestações, estando disponíveis para diferentes raças e tamanhos.

Qual o melhor remédio para pulgas?

No mercado, há diversas opções de antipulgas para cães, que podem ser utilizados nas mais variadas situações. Um dos mais procurados é o comprimido mastigável com sabor, que após ser engolido, já começa a agir, matando as pulgas que estão no animal assim que elas o picarem.

Outro tipo de antipulgas muito popular é o comercializado em pipetas, cuja aplicação se dá na região da nuca do cachorro. A partir daí, o remédio se espalha pelo corpo e forma uma barreira protetora para eliminar os insetos.

Há ainda as versões em spray, talco e pomada, igualmente fáceis de aplicar, mas que algumas vezes não chegam a ser tão eficientes, além das coleiras antipulgas, conhecidas por liberar um produto para eliminar as pulgas no pelo do cão.

Diante de tantas opções, o melhor antipulgas é aquele que tem a maior eficácia para acabar com os ectoparasitas. Em geral, a versão em comprimido funciona bem, mas alguns cães podem ter dificuldade de deglutí-lo. Neste caso, o tutor precisa testar outras alternativas para descobrir a que melhor combina com ele.

pulgas em cachorros

O contato com outros cães pode trazer pulgas, caso eles estejam infestados (Foto: Pixabay)

Remédios caseiros para pulgas

Antipulgas caseiros também podem ser eficientes para acabar com essas pequenas pragas, além de trazerem uma grande economia.

Separamos duas receitas caseiras para matar pulgas. Veja:

Banho de alecrim

Misture duas xícaras de alecrim fresco a um litro de água e leve para ferver durante 30 minutos. A seguir passe pela peneira e separe o líquido, que deve estar bem concentrado.

Junte mais um litro de água morna à parte separada e dê um banho no cachorro com a mistura, sem enxaguar. Deixe-o secar naturalmente.

Banho de óleos essenciais

Misture 5 gotas de óleo essencial de eucalipto e 5 gotas de óleo essencial de lavanda ao shampoo do seu cão e dilua bem. Use essa mistura na hora do banho e deixe agir por alguns minutos.

O cheiro dos óleos incomoda as pulgas, facilitando a retirada delas.

como tirar pulgas

É fundamental limpar os locais frequentados pelos cães (Foto: Pixabay)

Como eliminar as pulgas?

Além de usar um antipulgas, seja industrializado ou caseiro, tome outras medidas, como:

  • Dê banhos frequentes no seu pet;
  • Mantenha limpos os locais onde ele costuma ficar;
  • Troque as caminhas e casinhas regularmente, higienizando-as com água e sabão;
  • Faça a limpeza frequente de sofás, almofadas e tapetes;
  • Evite deixar cantinhos úmidos pela casa;
  • Se a infestação for grande, use um inseticida adequado para matar as pulgas.

05 Melhores remédios antipulgas

Agora, conheça alguns dos melhores antipulgas para cachorros disponíveis no mercado:

  • Bravecto (comprimido mastigável)
  • Frontline (disponível em pipetas e spray)
  • Simparic (comprimido mastigável)
  • Seresto (coleira antipulgas)
  • Revolution (disponível em bisnagas)

Add Comment