Butox para Carrapatos | Como funciona – Como aplicar – Cuidados

Quem tem um animal de estimação em casa sabe o quanto é importante ter um cuidado e atenção constante com a higiene e saúde do animal. Não basta apenas dar banho ou tosar pelo do bicho. É preciso que se faça um controle mais apurado das pragas, como as pulgas e os carrapatos. O Butox para carrapatos é um remédio útil para ajudar nessa tarefa.

butox para carrapatos bula e preço

Butox para carrapatos

Quer saber mais sobre como funciona o Butox para carrapatos? Não deixe de ler esse artigo para descobrir mais informações!

O que são os carrapatos e quais os malefícios deles para a saúde do animal?

O carrapato, como se sabe, é um inseto, ou mais precisamente um artrópode da mesma ordem dos ácaros. Eles são o que se chama de parasitas hematófagos, ou seja, eles se alimentam do sangue do seu hospedeiro – nesse caso gatos, cães, entre outros.

Não bastasse o ato asqueroso e incômodo de sugar o sangue de sua vítima, o carrapato pode acarretar diversas doenças, não só nos pobres animais em si, mas até mesmo conseguem transmitir essas doenças para os seres humanos.

É importante pontuar que o carrapato não costuma ficar muito tempo presos ao corpo do seu hospedeiro por um período muito longo. Ele passa a maior parte do tempo circulando no ambiente, escondido em algum lugar um pouco mais “reservado”. Normalmente vão atrás do hospedeiro apenas quando este dorme.

butox para carrapato

Um único carrapato pode picar o cachorro ou o gato várias vezes ao dia, provocando coceira e aflição. Efetuar um controle dos carrapatos dentro do lar é uma prática fundamental para assegurar a boa saúde do animal.

Para conseguir saber se o seu bicho de estimação está com carrapatos, basta fazer uma inspeção um pouquinho mais apurada por todo o corpo do animal. Procure afastar um pouco os pelos, a fim de observar melhor se existem algum carrapato.

Quem não sabe identificar ao certo como é o aspecto do parasita, olhe bem para a pele e pelo do animal, observado se não há algum “corpo estranho”, algo que lembre um pouco uma pequena pinta, mas com um certo “relevo”, uma certa “calosidade”. Se olhar bem mais de perto, conseguirá encher o carrapato, que fica na pele do animal lembrando um “carocinho” mais externo.

O carrapato tem um corpo oval, uma coloração que oscila entre marrom e preto e é dotado de oito patas, 4 de cada lado. Pode acontecer de você não encontrar o carrapato na hora da inspeção. Nesse caso, procure por marcas da picada. Elas têm um tom avermelhado e talvez apresente uma certa inflamação.

Outro sinal importante da ocorrência de carrapato no seu bichinho é quando o cachorro começa a coçar e morder pescoço, orelha, olhos ou as patas, até mesmo após alguns dias decorridos do ataque.

Como é o funcionamento do Butox para carrapatos?

Você que é dono de algum animal de estimação, seja ele qual for, certamente já ouviu falar do Butox para carrapatos. O Butox nada mais é do que um carrapaticida, ou seja, um produto utilizado para a eliminação de carrapatos em animais.

A infestação causada por carrapatos é relativamente comum na existência dos gatos e cachorros. Esse parasita pode causar uma série de alergias, problemas dermatológicos ou até mesmo mazelas graves, como, por exemplo, a babesiose e a erquiose canina.

O butox para carrapatos é um medicamento muito usado no tratamento em combate aos parasitas inoportunos que teimam em aparecer nos cachorros e nos gatos. Contudo, é crucial que se tenha uma dose enorme de cautela na hora de aplicar a substância, pois ele se trata de um veneno absurdamente forte.

Esse produto carrapaticida é dotado de enormes concentrações de substâncias perigosas e não pode, de jeito nenhum, ser aplicado de forma direta na pele dos felinos e dos cães.

O butox para carrapatos é confeccionado para tratar-se de animais de grande porte, como, por exemplo, os equinos e os bovinos. Por conta disso, é necessária uma boa dose de cuidado. Contudo, se você está cogitando promover o combate a esse parasita, o butox para carrapatos pode ajudar significativamente.

Como Aplicar Butox

como usar butox para carrapatos

A aplicação do butox para carrapatos em gatos e cachorros é distinta daquela realizada em gado bovino. Para se utilizar dessa medicação em animais de pequeno porte, é fundamental que se efetue a respectiva diluição. É recomendado a diluição de 10ml para 10L de água.

A tão necessária diluição em uma solução com água reduz as possibilidades de intoxicação em animais menores. Todavia, essa é uma prática que demanda consciência do próprio dono, pois ela não vem especificada na bula.

O controle de pragas, incluindo-se aí obviamente o controle de carrapatos, demanda não apenas a administração de medicações afins no animal, mas a higienização do ambiente antes da aplicação do medicamento. É mais do que comprovado que essa higienização ajuda a ampliar os resultados do combate aos parasitas.

O butox para carrapatos pode ter uma aplicação nas árvores, arbustos e nos gramados, que são justamente os lugares onde a ocorrência de carrapatos é mais frequente.

AVISO IMPORTANTE SOBRE O USO DE BUTOX:

É importante salientar novamente que jamais se deve aplicar o butox para carrapatos de modo direto em gatos ou cães. Isso deve ser feito somente no local onde eles vivem. Além disso, depois dessa aplicação, eles devem ser mantidos distantes do lugar de aplicação por um certo período de tempo.

Esse afastamento deve ocorrer antes, durante ou depois de todo o processo. Além disso, vale dizer que é fundamental que você utilize luvas. O motivo por trás disso é que o Butox para carrapatos não é apenas prejudicial para os bichos, mas igualmente para os seres humanos.

Período de Aplicação:

Recomenda-se, para uma maior eficiência do combate aos carrapatos, que a aplicação seja realizada uma vez a cada 15 dias. Esse processo de pulverização precisa ser feito por um período de 2 a 3 meses, a depender do grau de incidência do parasita.

Eliminando a ocorrência de carrapatos nos animais de estimação

Antes de aplicar o butox para carrapatos, procure ler com muita atenção as recomendações contidas na bula e no frasco. Somente dessa maneira você será capaz de evitar ao máximo uma aplicação incorreta e prejudicar o bichinho.

Confira abaixo o vídeo sobre Dicas de como acabar com as Pulgas:

5 Comments

  1. barbara 22/01/2019
  2. Son 18/04/2019
    • Pri 29/04/2019
  3. Aline 21/04/2019
  4. Karoline cruz 12/05/2019

Add Comment