Dobermann – Características, Dicas e Fotos


Dobermann tem uma aparência de “cachorro malvado”, mas não se preocupe, por traz desse corpo musculoso existe um cão dócil e bem fiel.

SAIBA TUDO SOBRE O DOBERMANN

O Dobermann é um ótimo cão de guarda, não é a toa que é uma das raças preferidas dos policiais. Com muita agilidade e obediência, consegue ajudar no combate ao crime e ainda ser amigo dos policiais.

Características

 Nascido na Alemanha,por um homem cujo sobrenome era Dobermann que trabalhava cobrando impostos da população, por volta dos anos de 1890.

Este homem queria um cão “perfeito”, que fosse seu amigo, companheiro, excelente cão de guarda para protegê-lo de possíveis assaltos.

Ao que tudo indica, essa nova raça surgiu através de várias outras, entre elas: pastor alemão, pinscher, rottweiler e Bull terrier.

Apesar de sua aparência demonstrar uma coisa, o Dobermann é um cão ótimo para aqueles que buscar um amigo de quatro patas e um ótimo guardião.

Sua facilidade em receber comandos e atender os chamados é incrível. De uma inteligência sem igual, ele sempre está pronto para ajudar quem precisa, além de ser bem veloz e forte.

Como todo animal, deve se socializar desde os primeiros anos de vida para que ele cresça um cão amigável, compreensivo e consiga viver com outros animais.

É um raça bem carinhosa com seus familiares, principalmente se for adestrado. Porém, não é nada receptivo com estranhos, ele sempre terá muita cautela e é bem desconfiado com aqueles que ainda não conhece.

Com muita energia para gastar, é importante que você estimule brincadeiras, caminhas e até corridas para que seu cão fique saudável e ainda mais ágil.

Um cão de porte grande necessita de bastante espaço para se locomover e esgotar sua energia. Ele pode sim se adaptar a um apartamento, mas é importante que você saia com eles todos os dias para longas caminhadas.

Sua expectativa de vida é de 13 anos, em média, e podem pesar entre 35 e 45 quilos.

Saúde

 Por ser um cão com pouco pelo, é fundamental que em dias de inverno ele use roupas apropriadas para se esquentar. Também não gostam de dormir fora de casa, se você não quer que o seu animal durma dentro da sua residência, providencie uma casinha a ele.

Fique atento a pele de seu cão, alguns cães dessa raça desenvolvem alergias na pele e é preciso um atendimento e cuidado específico.

Pode apresentar a Síndrome de Wobbler, uma doença que os neurônios e posteriormente algumas ações do animal.

A maioria das doenças ocorrem devido a genética! É imprescindível que seu cão faça acompanhamento com veterinário.

 Dicas 

  • Essa raça tem o pelo bem curto. A escovação que deve ser diária, apenas para retirada dos pelos mortos.
  • Pratique atividade física diariamente, isso ajuda na saúde do animal.
  • Evite deixá-lo sozinho. Isso pode causar ansiedade ou depressão no seu animal.
  • É um cão que late pouco, apenas quando nota algo estranho ou diferente acontecendo. Um ótimo vigia!

Fotos

 O Dobermann é fiel, amigo, companheiro, forte, ágil, veloz. Impossível encontrar alguma coisa que não torne esse cão ideal para a família.

 

Add Comment