Pinscher – Características, Dicas e Fotos


O Pinscher é um cão conhecido pelo seu temperamento um pouco agressivo, quem nunca viu um cão dessa raça se tremendo todo? Mas no fundo ele é um ótimo amigo e bem amoroso, quando quer!

SAIBA TUDO SOBRE O PINSCHER

O Pinscher conquistou milhares de fãs pelo Brasil, provavelmente pelo seu porte mini que permite ser levado para qualquer lugar, além de ser uma raça bem apegada ao dono.

Características

 Nascido na Alemanha, tudo indica que tenha mais de 2000 mil anos de existência. Mas, só foram encontrados registrados sobre a partir do século XIX.

Muitos pensam que o Pinscher miniatura é uma versão do Doberman Pinscher, porém isso não é verdade, já que o Pin Min surgiu bem antes dos cães Dobermans.

O temperamento dele é bem cheio de energia, uma raça bem ativa, ocupada, corajoso, e bem curioso. Não é um cão indicado para quem prefere animais mais tranquilos e fáceis de lidar.

Apesar de ser bem apegado aos seus tutores e proteger bastante seus familiares, pode ser bem teimoso e desobediente quando quer. Aproveite para ensinar algumas regras quando for filhote, assim ele crescerá menos rebelde.

Como todo animal, deve se socializar desde os primeiros anos de vida para que ele cresça um cão amigável, compreensivo e consiga viver com outros animais.

Uma raça independente como essa pode dar um pouco de trabalho quando for adestrado. Se você não gosta de brincadeiras e situações únicas, esse cão pode não ser o mais indicado.

Essa raça gosta de brincar e se exercitar. Caminhadas diárias e brincadeiras que estimulam sua inteligência e locomoção são as preferidas.

Não espere que ele vá ficar deitado ao seu lado na cama ou no sofá enquanto assiste um filme, o Pinscher gosta de uma bela bagunça e de estar sempre em movimento.

Apesar do seu porte mini, tenha em mente que ele precisará gastar muita energia! Casas pequenas e apartamentos são indicados para essa raça, porém lembre-se de praticar atividades com seu cão.

Sua expectativa de vida é de 15 anos, em média, e podem pesar entre 4 e 6 quilos.

Saúde

 Por ser um cão de pequeno porte e pouco pelo, é fundamental que em dias de inverno ele use roupas apropriadas para se esquentar.

Seus ossos não são muitos fortes, tome cuidado com algumas brincadeiras e corridas, e evite que seu cão fique pulando muito.

Pode apresentar problemas na coluna vertebral e outras doenças relacionados aos ossos, por isso é fundamental o acompanhamento médico.

 Dicas 

  • Essa raça tem o pelo bem curto. A  escovação que deve ser semanal, apenas para retirada dos pelos mortos.
  • Pratique atividade física diariamente, isso ajuda na saúde do animal.
  • Evite deixá-lo sozinho. Essa raça é bem apegada ao dono e isso pode afetar a saúde do cão se ficar longos períodos sozinho.
  • É um cão que late muito, isso pode incomodar a vizinhança.

Fotos

 Muitos já tem uma ideia predefinida de como é um cão dessa raça, mas eles podem se surpreender! O Pinscher consegue ser bem amoroso e conquistar a todos com seu temperamento único.

Add Comment