Como Fazer Cama Para Cachorro | Passo a Passo


Aprenda em nosso artigo a como fazer cama para cachorro e crie um cantinho super confortável para o seu melhor amigo. Afinal, quem é que não gosta de um espaço para relaxar ao longo do dia, não é mesmo? Com os nossos pets é a mesma coisa! Portanto, separamos 3 modelos lindos de caminha para você aprender a fazer em casa, com materiais super simples e baratos. Acompanhe:

Como fazer cama para cachorro – Passo a passo

Fazer a caminha do cachorro pode ser muito mais barato do que comprar uma no pet shop. Afinal, normalmente este tipo de item possui um valor muito alto no mercado, o que dificulta para quem não tem orçamento para este fim. Porém, quem disse que é preciso gastar muito para fazer uma cama de cachorro? Pois é! Com materiais simples como caixa de madeira, pneu e uma camiseta velha, é possível criar lindas e confortáveis camas para o seu dog. Veja a seguir os tutoriais:

1- Como fazer cama para cachorro com pneu

A caminha feita de pneu é clássica, e também é muito utilizada para os bichanos. Basta você encontrar aquele pneu velho em sua casa, e investir em tecidos, colchonete e tinta para dar um acabamento mais bonito. Veja o passo a passo:

  1. Primeiramente, corte a parte lateral do pneu, apenas de um lado, para que a abertura fique mais ampla.
  2. Em seguida, forre todo o pneu com um tecido razoavelmente grosso, ou então, apenas pinte-o e acrescente uma almofada no centro do pneu deitado.
  3. Você pode complementar de diversas formas: Prendendo um cobertorzinho em um dos lados do pneu, para que se mantenha próximo do seu cachorrinho, ou apenas colocando uma almofada macia no fundo.

Bem simples, prático e rápido de fazer, não é? Veja como fica este modelinho lindo:

como fazer cama para cachorro

  • Dica: Você pode forrar todo o pneu, como na foto acima, ou apenas colocar um colchão no fundo do pneu. Em ambos os casos o seu pet ficará confortável. Porém, o ideal é que você sempre leve em consideração a temperatura ambiente: no frio, o exemplo acima é uma ótima opção. Mas, no verão, pode ser bastante desconfortável.

Leia também: Como levar cachorro no carro

2- Cama de caixa de madeira

As caixas de madeira e de pallet também são muito interessantes e ótimas para criar camas para os cachorrinhos. Basta você escolher uma que seja do tamanho do porte do cão e pronto! Veja o passo a passo:

  1. Encontre, primeiramente, uma caixa de madeira que permita que o seu cão deite confortavelmente sobre ela.
  2. Em seguida, com a ajuda de um serrote, corte a parte da frente da caixa, apenas para facilitar a entrada do animal. Não precisa cortar toda a borda, até embaixo. Apenas a metade já basta.
  3. Depois é só lixar bem a caixa, e assim garantir que o cachorro não corre o risco de se machucar com uma farpa, por exemplo.
  4. Feito isso, basta dar aquele acabamento bonito: pintando ou forrando com papel de parede ou tecido.
  5. Finalize com uma almofada bem macia, colocando-a dentro da caixa. Pronto! Escreva o nome do seu melhor amigo, no lado da frente, e coloque a caminha em um ponto estratégico de sua casa.

Veja como fica esta opção:

como fazer cama para cachorro

  • Dica: Você pode carimbar patinhas em toda a caixa, para deixar tudo ainda mais bonito. Também é possível aplicar apenas uma camada de verniz, com o objetivo de selar a madeira da melhor forma. Lembre-se de que a tinta precisa ser comprada com cuidado, a fim de não adquirir algo que possa gerar crises alérgicas no bichinho.

3- Cama com camiseta manga longa

A terceira opção é a mais criativa e a mais fácil de fazer. Com uma camiseta manga longa velha você já poderá criar uma caminha bonita e muito confortável para o seu pet. Se você não tiver facilidade com costura, a dica que lhe damos é que você utilize cola de tecido para os acabamentos. A quantidade usada pode ser um pouco grande, mas o resultado será o mesmo, pode acreditar! Veja como fazer:

  1. Delimite a área das mangas, como na imagem abaixo, costurando ou colando o tecido. Assim, o enchimento desta parte não “escapará” para o restante da caminha.
  2. “Vista” uma almofada grande com a camiseta manga longa. Depois, preencha as mangas com enchimento de travesseiro, de algodão.
  3. Prenda uma manga na outra, com cola de tecido ou costurando. Atente-se para fechar bem as mangas, pois o cachorro pode puxar o enchimento se ele tiver esta oportunidade.
  4. Fala um acabamento na junção das mangas, com o auxílio de um tecido colorido. Aqui você pode, inclusive, escrever o nome do seu melhor amigo, com uma caneta de tecido.

  • Dica: Utilize uma camiseta cor única e customize-a com carimbos de patinhas, por exemplo. Vale deixar a criatividade fluir para criar acabamentos mais bonitos e interessantes.
  • Dica 2: Uma máquina de costura também pode promover um trabalho bastante impecável. Caso você não tenha, converse com a sua costureira e peça para que ela faça um acabamento bem reforçado em sua caminha.

Leia também: Melhores Antipulgas para Cachorros

Caminhas confortáveis e lindas

Viu só como fazer cama para cachorro é muito mais simples do que você imaginava? Com apenas alguns materiais que certamente você tem em casa, é possível criar diversas composições diferentes. Uma ideia interessante é você fazer uma de cada e espalhá-las por toda a sua casa. Assim o seu cão terá diversos ambientes para descansar e estará livre de possíveis momentos de tédio em um mesmo cômodo. Legal, não?

Add Comment