Casinha Para Cachorro – Modelos e Inspirações


casinha para cachorro precisa ser escolhida com muito cuidado, afinal, é ela quem irá acomodar o nosso melhor amigo. Para isso, precisamos nos atentar para o tamanho, o acabamento e a proteção contra frio e calor. Assim garantiremos a qualidade de vida de nossos pets.

E para te ajudar neste processo, elaboramos um guia com inspirações e modelos lindos de casinha para você conhecer e, quem sabe, encontrar uma opção interessante para o seu amigo. Vamos lá?

casinha para cachorro

Modelos e inspirações de casinha para cachorro

Abaixo listamos algumas possibilidades de casinha para cachorro. Avalie as melhores opções para o seu melhor amigo e transforme o cantinho dele em sua casa:

1- Casinha com garrafa pet

Para quem gosta de inovar, a casinha de garrafa pet pode ser uma ótima opção. Você poderá reciclar um material que seria descartado em sua casa e ainda por cima criar uma casinha super fofa para o seu cachorro.

Entretanto, tome apenas o cuidado de ficar atento acerca do local em que você colocará este tipo de casinha. Visto que ela será feita de plástico, dias quentes poderão danificá-la. Por isso, o correto seria mantê-la na sombra e longe do calor excessivo.

Até porque, dependendo do acabamento que for feito, a casinha poderá demonstrar muita exposição ao vento e ao frio, e você deverá cuidar igualmente deste ponto.

casinha para cachorro

2- Casinha para cachorro com bacia

Outra forma de inovar com materiais que certamente você tem em casa é apostando na criação de uma casinha feita de bacia. Basta você colar uma bacia em cima da outra e, depois disso, fazer a abertura da portinha. Finalize acrescentando um paninho no fundo e decore pintando.

casinha para cachorro

3- Casinha de cachorro feita de madeira

As clássicas casas de madeira também são sempre bem vindas. Elas geram conforto e promovem uma maior circulação de ar. Além disso, a sua construção costuma ser mais barata e facilitada. Porém, lembre-se de sempre optar por madeiras de qualidade, que não sejam atacadas, por exemplo, por cupins e outras pragas que poderiam incomodar os nossos pequenos pets.

Um ponto muito interessante que podemos observar acerca deste tipo de casinha é que elas são muito mais democráticas. Ou seja, você poderá criar com diversos tipos de acabamentos, além de apostar em tamanhos variados.

Veja o modelo abaixo que diferente e muito bonito, para acomodar um pet que necessita de espaço e conforto:

Veja também: Como Fazer Cama Para Cachorro | Passo a Passo

4- Casinha simples

E por falar em casa de madeira, a opção abaixo também representa praticidade para o dia a dia. Trata-se de uma casinha mais simples, com apenas uma cobertura.

É claro que é importante ressaltarmos que este tipo de casinha não deve acomodar o cãozinho o dia inteiro… Mas sim, ela deve servir apenas como um pequeno refúgio para o bichinho. Afinal, para que o mesmo tenha conforto, qualidade de vida e segurança, é imprescindível que a casinha seja maiorzinha e contemple 3 lados fechados, para promover conforto térmico, por exemplo.

5- Casinha para cachorro: Casa de dois andares

Para quem gosta de promover ainda mais conforto e bem estar aos pequenos, uma casinha completa com dois andares pode ser uma opção e tanto, não é mesmo? Ela é super bonita, espaçosa e fará com que o cachorrinho tenha muita diversão mesmo quando estiver na coleira em sua casinha.

Você poderá, inclusive, inovar na decoração da casa, deixando ainda mais a cara do seu pet. Capriche nas cores e nos acabamentos. Veja a opção abaixo e se inspire:

casinha para cachorro

Escolha com atenção!

Como mencionamos anteriormente, a casinha para cachorro é muito importante para o bem estar e o conforto do animal. Afinal, é ela quem irá acomodá-lo no calor ou no frio, mantendo-o protegido das oscilações de temperatura.

Por isso, procure sempre por materiais de qualidade, e atente-se para o tamanho da casa. Ela precisa acomodar com certo espaço suficiente para o cachorro ficar em pé, deitar, sentar e “girar” dentro da mesma. Assim ele terá todo o conforto que necessita para descansar e ficar de repouso sempre que sentir necessidade.

Outro fator importante que você deverá considerar é o local em que você instalará a casinha. Ele precisa ser relativamente plano e não muito úmido. A higiene em torno da casinha é igualmente importante, pois assim você evita a proliferação de pragas, como pulgas, por exemplo.

Add Comment