07 RAÇAS DE CACHORROS PEQUENOS


Há quem prefira cachorros grandes, mas esses precisam de bastante espaço para brincar, correr e gastar sua energia. Uma opção para quem gosta de animais e quer ter um cachorrinho, mesmo não tendo muito espaço, pode escolher uma das 07 raças de cachorros pequenos.

O cachorro é um ótimo amigo para se ter, além de te acompanhar no dia a dia, ele será seu melhor amigo e super fiel.

AS MELHORES RAÇAS DE CACHORROS PEQUENOS

  • Maltês

O maltês é uma das raças mais dóceis e querida em todo o mundo. Com seu pelo branco brilhante, é uma raça elegante que por séculos foi companheiro da realeza.

Perfeito para apartamento e casa pequenas, o maltês é uma raça bem amigável e perfeita para quem tem outros cães e gatos. Além de ser um companheiro bem fiel, que pode sofrer com a distância, por isso é importante sempre ser carinhoso e atencioso com eles.

  • Pug

O pug é outro cachorro que foi , durante muito tempo, o preferido da família real holandesa. Seu companheirismo e temperamento tranqüilo é uma das características que mais atraem os amantes do animal.

Existem diversas teorias a respeito do surgimento da raça, uns dizem que são descendentes do Pequinês, outros que ele é uma variação genética do Mastife francês. Ninguém sabe ao certo como os Pugs nasceram, mas sua existência é desde 700 a.C.

Se os latidos excessivos é algo que incomoda os vizinhos, eles não poderão reclamar do Pug. Por ser uma raça calma, raramente as pessoas serão incomodadas com o latido.

São bem apegados aos donos e sentem bastante falta de um companheiro, deixá-lo sozinho pode deixar o animal triste.

Eles podem viver até os 14 anos e pesar até 8 quilos.

  • Beagle

Os beagles são animais bem alegres e adoram brincadeiras, com um faro único eles adoram estimular seu lado caçador, seguirá o cheiro até descobrir de onde vem, seja em casa ou nos passeios em parques e ruas.

Originários da Inglaterra, os Beagles tem sua origem das matilhas rurais, usadas para caçar lebres e veados. Mas com o passar dos anos eles também se moldaram com as décadas, e hoje são aniamis bem dóceis, apesar de manter em DNA a caça.

Eles adoram comer, por isso é importante não deixar saco de ração e lixos com itens comestíveis próximos ao animal.

Essa raça, também é bem amigável, inclusive com estranhos. Mas necessita de bastante atenção e energia de seus donos para acompanhar as brincadeiras.

Os Beagles podem chegar aos 16 anos de idade e pesarem até 35 kg,  um pouco mais pesado se comparados com as demais raças.

  • Cavalier King Charles Spaniel

O Cavalier é uma das 7 raças de cachorros pequenos, mais indicadas para quem adora ficar com o animal no colo, ou gostam de assistir aquele filminho ao lado do melhor amigo.

Surgiu no Reino Unido, em 1920, através de um cruzamento com uma raça oriental, os Cavaliers nasceram para alegrar e encantar o mundo.

Além de serem animais tranquilos , vivem atrás de seus tutores e se adaptam perfeitamente a locais pequenos. A maioria dos cachorros dessa raça não gostam de locais grandes e de ficarem sozinhos em casa.

Com pelos bem bonitos e ondulados, é necessários escovar,em média, 3 vezes na semana, principalmente a área das patas e orelhas que tendem a formar nós.

Sua expectativa de vida é de 9 a 15 anos e podem pesar até 8 quilos.

  • Bichon Havanês

O Bichon Havanês é bem sensível a alegre, perfeitos para fazer companhia para seus donos e são fáceis de treinar.

Descendentes da família Bichon, eles foram levados para Cuba em meados do s´culo XV, acompanhados de seus donos espanhóis e franceses. Durante muitos anos, o Bichon Havanês foi considerado como presente de luxo para as pessoas.

Adequados para ambientes pequenos ou com pouca área externa, mas é necessários brincar e levar o Bichon Havanês aos passeios, afinal ele tem muita energia que precisa ser gasta. A brincadeira de buscar e trazer itens é a preferida dele.

Com pelos ondulados e lisos, necessitam de escovação diária para evitar que os fios embolem. Podem chegar aos 15 anos de idade e pesando até 6 quilos.

  • Shih Tzu

O Shih Tzu chama muita atenção por onde passa, principalmente por ser carinhoso e ter pelos longos e lisos.

Uma das raças mais antigas que existem até hoje, surgiu Tibete, um país localizado na Ásia, criados por budistas tibetanos que deram o nome ao animal, que em português significa “Cão Leão”.

São animais bem inteligentes e obedientes, perfeitos para aqueles que querem treinar seu animalzinho. Se o seu foco é um animal para brincar e praticar exercícios no parque, essa raça não é mais indicada, afinal eles gostam de curtir a vida e serem bastante mimados, preferem mesmo um colo.

Podem chegar aos 18 anos de idade e pesar até 8 quilos.

  • Buldogue Inglês

O buldogue inglês tem características únicas e é impossível não reconhecer um. Baixinho e bem musculoso, ele tende a ser um animal bem sensível e carinhoso.

Surgiu no Reino Unido graças aos navegadores fenícios. Os primeiros bulldogs eram mais pesados e maiores, no começo eram bem agressivos e usados para lutar com touros. Com o passar dos anos, os seus criadores começaram a reproduzir apenas os mais dóceis.

Uma raça que ama as pessoas e seus donos, protege aqueles que o amam. Adora brincar e se divertir,é necessários praticar exercícios com freqüência já que são propensos a obesidade e problemas de saúde.

Sua idade máxima é de 12 anos e pode chegar aos  25kg.

 VANTAGENS

Ter um cachorro pequeno tem suas vantagens. São fáceis de transportar, leves e adoram colo, dão menos trabalha no quesito estética e até os gastos com alimentação e cuidados básicos serão menores.Por serem de pequeno porte, se adaptam facilmente em locais pequenos como apartamentos e vivem mais
É necessário escolher bem o animalzinho que combine com seu estilo de vida, e não esqueça de dedicar seu tempo brincando e participando das atividades que eles adoram.

 

Add Comment