Tipos de buldogue que você precisa conhecer


Todas as raças de cachorros e até mesmo os cães que não possuem uma raça específica (misturados) são maravilhosos, cada qual com suas particularidades. No entanto, por uma série de razões, algumas raças acabam se tornando mais populares do que outras. O Bulldogue é uma delas. Existem vários tipos de buldogue e todos são fascinantes.

Conheça os Tipos de buldogue

Os buldogues, assim como ocorre com uma série de outras raças, nem sempre tiveram as mesmas características, ao longo de sua história. No decorrer do tempo, os vários tipos de bulldogue foram sofrendo alterações, tendo hoje atributos completamente diferentes daqueles existentes antigamente.

Se formos traçar uma linha do tempo de aproximadamente 100 anos, é possível notar que o buldogue inglês é uma das raças que mais se transformaram. Suas pernas são muito mais curtas do que as gerações mais antigas, seu porte é menos atlético do que era antes e seu focinho possui um formato mais achatado.

No entanto, tristemente, essas modificações acabaram acarretando danos sérios para a saúde dos vários tipos de buldogue. Os atuais criadores da raça estão empregando esforços para tentar erradicar todas as doenças que acabam se tornando habituais por conta dessas alterações.

Você gostaria de aprender mais sobre os vários tipos de buldogue? Então não deixe de ler esse artigo para conhecer mais informações a respeito!

Buldogue inglês

Buldogue inglês

O buldogue inglês é um dos tipos de buldogue mais queridos que existe. Isso por conta da sua natureza incrivelmente afetuosa com todas as pessoas que fazem parte da sua família. Essa raça é também dotada de uma enorme inteligência. Contudo, mesmo com toda essa capacidade cognitiva, os treinamentos podem se mostrar um verdadeiro desafio.

A razão para isso? Bem, o buldogue é um cachorro que tem uma fama de ser um animal muito teimoso, o que faz com que ele aja de acordo com os próprios instintos e não conforme as instruções e diretrizes do seu dono.

Apesar desse detalhe, o buldogue é um cão muito maduro, ousado, corajoso e principalmente um excelente protetor da família.

Sua personalidade é bastante leve, descontraída e solta. Quem olha para essa carinha dele pode pensar erroneamente se tratar de um cachorro muito bravo e feroz, mas não passa de pura enganação.

Ele é, na verdade, um cãozinho incrivelmente carinhoso, dócil e amistoso. É bem tranquilo no cotidiano. Pode ser definido como um animal amigável, afável e dono de uma determinação invejável.

Dúvidas mais habituais sobre o buldogue

Vamos sanar abaixo algumas das dúvidas mais recorrentes sobre o buldogue:

  • Qual é o preço de um buldogue inglês?

A notícia nesse sentido pode não ser muito animador: o buldogue inglês é uma das raças mais caras que existe. Seu valor pode chegar a 8 mil. Contudo, é possível encontrar um buldogue sem pedigree por até 2500 reais.

Mas vale aqui um breve recado: somente compre cachorros depois de conhecer as condições em que a mãe dos filhotes sobrevive. Há canis que exploram e judiam das fêmeas.

  • Peso e altura do buldogue inglês

O buldogue inglês é um cachorro de porte médio. Ele pode atingir 40 cm de altura e um peso que pode ultrapassar 25 kg.

Buldogue francês

Buldogue francês

Um dos tipos de buldogue existentes é o chamado buldogue francês. Essa sub-raça lembra bastante, sem sombra de dúvidas, os cães da raça Boston terrier.

A principal distinção entre eles é que o buldogue francês exibe um corpo mais robusto e muscular do que o Boston terrier. Além de tudo, o seu rosto possui uma amplitude maior. Ele tem ainda um par de orelhas que lembram as de morcego.

Os atributos físicos dessa raça lembram muito as características físicas apresentadas pelo buldogue inglês. Apesar das suas proporções serem menores e compensadas, os dois possuem muitas semelhanças entre eles.

Antigamente, o buldogue francês ganhava um enorme destaque por ter se constituído como um grande companheiro da sociedade da França durante o século XIX. Ele é um cachorro pequeno, mas tem uma aparência imponente.

Quanto a altura, o buldogue francês pode alcançar algo em torno de 25 a 30 cm até a cruz. O seu peso pode atingir a marca máxima de 14 kg.

Ele é dono de uma personalidade muito extrovertida, bem alegre, um tanto quanto escandalosa, porém muito doce e incrivelmente sociável. Ele simplesmente ama demais passar um tempo com o seu dono. Se for educado da maneira certa, as crianças (caso você as tenha) vão usufruir de um cão sociável e carinhoso. Ele é perfeito para quem mora em ambientes urbanos.

Buldogue americano

Buldogue americano

Por fim, temos o famoso buldogue americano. O buldogue americano se subdivide em duas linhagens diferentes: o chamado tipo Johnson e o tipo Scott. Esse é um cãozinho muito doce e belo, perfeito para quem se exercita ou pratica esportes e faz caminhadas.

Se você gosta de ter junto de si um bichinho super leal, ao máximo, o buldogue americano é o cachorro ideal para você.

Dos tipos de buldogue que apresentamos até o momento, ele é o subtipo de maior tamanho entre os três. É o mais ativo também. Isso se explica por causa dos seus fenomenais 70 cm de altura, que se combinam com sua capacidade em pesar até 55 kg. Por causa disso, ele precisa de uma boa dose diária de exercícios físicos.

Ele é um cachorro muito especial, pois ele é de fato um dos mais leais e fieis ao seu dono, as pessoas que realmente se dedicam e cuidam com carinho dele. Apesar do seu porte avantajado, ele é dócil e muito amigo.

Buldogue campeiro

Buldogue campeiro

O buldogue é mais um dos tipos de buldogue existentes. Ele é originário aqui do Brasil. Ele é um cachorro de porte grande e pelagem curta. Sua funcionalidade original é a da lida com guarda e como cão de guarda.

Tanto o macho, quanto a fêmea, podem atingir a altura de 48 a 58 cm. Já o peso varia um pouco conforme o sexo do animal: enquanto os machos podem pesar de 35 a 45 kg, as fêmeas pesam de 30 a 35 kg. Quanto ao seu temperamento,  ele é calmo, corajoso e bastante protetor.

Sabendo mais a respeito dos tipos de buldogue

Estes foram apenas alguns dos tipos de buldogue que existem por aí. Eles possuem alguns atributos em comum, como o formato do focinho, por exemplo, mas podem ter outras características que variam conforme o subtipo.

Add Comment