07 RAÇAS DE CACHORROS GRANDES


Essa história de que somente os cachorros pequenos são os melhores companheiros do homem é pura mentira! Se você está procurando um amigo bem grande para te acompanhar, então confira as melhores 07 raças de cachorros grandes

Os cachorros maiores sempre foram escolhidos pelo homem, para auxiliar nas tarefas, seja ela qual foi! Mas, mesmo sendo um grande ajudante, eles podem divertir bastante a família e ser um fiel amigo.

AS MELHORES RAÇAS DE CACHORROS GRANDES

  • Boxer

O boxer é uma raça bem brincalhona e exuberante,  adora fazer atividades com a família e as vezes tende a ser meio teimoso, depende do seu temperamento.

Essa raça nasceu com o cruzamento de outras duas : Danzinger Bullenbeisser e Brabenter Bullenbeisser. Usado bastante para caçar grandes animais e até praticar esportes contra touros, um evento bem comum na Europa séculos atrás.  Surgiu na Alemanha, e foi o cão preferido dos policiais no país durante anos.

Bem apegado aos donos, o boxer gosta de praticar exercícios e de brincar, na maioria das vezes aceita bem outros cachorros em casa.

Eles não vivem muito, como os demais cachorros de raças pequenas. Sua expectativa de vida é de 10 anos e podem pesar mais de 30 quilos.

  • Akita

Protetor é a palavra chave quando se fala de cães da raça Akita. Bem leais a sua família, são corajosos e independentes.

Nascido no Japão, é uma das raças mais queridinhas do oriente e ficou ainda mais famosa após o filme ” Sempre ao seu lado”, onde o cão Hachi espera seu dono todos os dias na estação de trem, após a morte do mesmo.

Usados para a caça e até lutas, os animais foram cruzados com outras raças, mas isso acabou em 1927, quando criaram um instituto no Japaõ, para preservar a raça original Akita.

Eles adoram brincar e passear, as vezes são bagunceiros quando se tratam de alimentação.  Podem viver até os 15 anos e pesar 50 quilos.

  • Kuvasz

Os cães Kuvasz são bem protetores e fortes, não hesitam em defender sua própria família e casa e na maioria da vezes evita pessoas estranhas, mas é sempre gentil com outros animais.

Apesar de ser considerado húngaro, essa raça surgiu no Tibete, ele veio para Hungria e por volta do século XV. Seu nome, de origem Turca, significa guarda armado da nobreza, já que apenas a nobreza e realeza podia ter um desses.

Com uma carinha bem fofa, o Kavasz pode parecer doce, mas não se engane. Não são muito afetivos, mas jamais vão deixar sua família desamparada. Chegam até os 12 anos e pesando mais de 50 quilos.

  • Collie

Sensível, inteligente, calmo e que adora agradar os demais. Essa são as principais características da raça Collie.

A origem ao certo dessa raça ainda é um mistério, mas tudo indica que seja no Reino Unido. Com descendentes diretos de cães de pastoreios, existem duas variações dos Collies, sendo um de rabo curto e outro de rabo longo.

Além de serem bem fieis aos seus donos e brincalhões, são bem tranquilos e precisam, desde pequenos, se socializar e passear. Isso ajuda no comando e obediência com o passar do tempo. Não gostam muito de rotinas, então é necessário sempre atualizar as atividades para motivá-los sempre.

Com uma expectativa de vida até os 14 anos, chegam a pesar até 30 quilos em sua idade adulta.

  • Pastor Branco Suíço

Inteligente e ótimo companheiro para idosos e crianças, esse é o cachorro Pastor Branco Suíço, uma das 07 raças de cachorros grandes.

O Pastor Branco Suíço, assim como o Pastor Alemão Branco, é originária da raça Pastor Alemão. O suiço é mais dócil e calmo. Essa é uma raça bem recente, se comparada com as demais. Foi levada para a Suíça nos anos 70, vindo dos países da América do Norte.

Apesar de ser um cachorro tranquilo e bastante calmo, eles sabem quando algo está errado e ficam impacientes e em estado de alerta, afinal é um cão de guarda e só quer proteger. Em média vivem até os 12 anos, e pesando 40 quilos.

  • Labrador

Uma raça que é fofa desde filhote. O Labrador, independentemente de sua cor, é obediente e amável. Apesar de ser mais calmo, quando está ao ar livre, adora brincar se divertir com todos ao seu redor.

Essa raça surgiu em uma ilha chamada Terra Nova, no Canadá, e são descendes dos cães que ajudavam na ilha. Caçavam, puxavam barcos das águas e participando de todas as atividades que envolvesse água!

Existe uma diferença entre os Labradores devido sua cor. Não existe nenhum estudo científico comprovando, mas é perceptível as ações dos labradores de cores chocolate e amarelo que são mais ansiosos e temperamentais.

Apesar disso, gostam de aproveitar a vida ao lado dos seus donos e amigos.Vivem até os 14 anos e pesando, em média, 32 quilos.

  • Dálmata

Se o objetivo é correr bastante com seu cão e praticar várias atividades físicas ao ar livre com ele, o Dálmata é perfeito para isso.

Ninguém sabe ao certo quando e onde surgiu uma das raças mais famosas, tudo indica que tenha surgido na Croácia. Ficou bastante conhecido como cão de carruagem na Inglaterra durante o século XIX.  Com o filme da Disney, lançado nos anos 90, os dálmatas conquistaram diversas pessoas.

Os Dálmatas são os melhores amigos dos cavalos, ele até se dá bem com outros animais, mas prefere mesmo é se divertir e correr ao lado dos eqüinos. É uma raça apegada de seus donos e vivem até os 13 anos, pesando até 32 quilos.

VANTAGENS

As vantagens de se ter um cachorro de grande porte são inúmeras! Se você gosta de um companheiro para praticar as mais diversas atividades, eles são os melhores. Além de serem ótimos protetores para sua casa e família,  são bem carinhosos e fáceis de adestrar.

Mas são necessários alguns cuidados como ter bastante espaço para que seu cão possa se divertir e brincar, e se preparar para gastar mais com alimentação, afinal, eles gastam tanta energia que precisam comer bastante para voltar a ativa.

 

Add Comment