Pastor Branco Suíço | Características, Dicas e Fotos


O Pastor Branco Suíço é uma raça muito inteligente, dócil, mas não deixa de ser um perfeito cão de guarda para a sua família.

SAIBA TUDO SOBRE O PASTOR BRANCO SUÍÇO

O Pastor Branco Suíço é um cão adorável. Sua semelhança com o Pastor Alemão Branco confunde algumas pessoas, mas ele é bem diferente, principalmente no temperamento.

Enquanto o Pastor Alemão Branco é um cão mais dedicado a proteção , o Pastor Branco Suíço preza pela família e muito carinho.

Características

 Ao que tudo indica, essa raça nasceu na Suíça como o próprio nome sugere. Acreditavam que essa raça surgira através do Pastor Alemão puro, que ao ser cruzado sofreu uma alteração genética, nascendo assim de pelos brancos.

É uma raça muito nova, somente em 2011 que foi declarado oficialmente como uma raça distinta do Pastor Alemão, e não uma variação dela.

O temperamento do Pastor Branco Suíço é bem paciente, calmo e dócil. Mas, assim como a maioria dos cães de guarda, ficam em alerta e impacientes se algo estranho acontece.

Como um cão muito ativo, é preciso bastante exercícios físicos para gastar energia. Brincadeiras de estímulos mentais também ajudam no desenvolvimento do animal.

Faça caminhadas, passeios ao ar livre, brincadeiras que o faça buscar bolinhas e objetos. Importante interagir, desde filhote, com as pessoas e outros animais! Quanto mais sociável, mais dócil.

Caso você note alguma ação ou reação agressiva por parte do Pastor Branco Suíço, fique atento e investigue. O cachorro pode estar sofrendo com alguma situação, às vezes uma ida ao veterinário ajuda muito a descobrir esse desconforto.

Ele é um cão de porte médio e adora viver ao ar livre. Casas com espaço para correr e brincar são essenciais para essa raça, por isso não se adaptam bem em locais pequenos como apartamentos.

Sua expectativa de vida é de 12 anos, em média, e podem pesar entre 35 e 40 quilos.

Saúde

 Como um cão ativo que adora se exercitar, raramente apresenta doenças, mas é necessário ficar atento e prevenir!

Doenças como dermatite (relacionadas a pele), e alergias são comuns. Não esqueça do protetor solar, pois os pelos não protegem o animal dos raios solares.

Outro cuidado importante é com os dentes, com o avanço da idade eles tendem a se desgastar rapidamente. Escove com freqüência para garantir a limpeza e higiene.

Dicas

  • Os pelos dessa raça precisam de alguns cuidados. Escove os fios todos os dias ou, pelo menos, três vezes na semana. Isso ajuda a mante-los bonitos e saudáveis.
  • No verão corte os pelos, a pelagem mais curta ajuda nos dias de alta temperatura. Já no inverno, deixe os pelos longos.
  • São ótimos companheiros, muito amorosos e pacientes, se dão super bem com crianças e idosos.
  • Atletas natos, adoram se divertir e podem te acompanhar em esportes como cooper e ciclismo.
  • É uma opção para quem quer um cão de guarda diferente e bonito,além de ter um ótimo companheiro para as atividades físicas, e que adoram receber carinho.

Fotos

 Seu pelo branco, sua aparência fofa e seu porte imponente, atraem olhares por onde passa! Confira só algumas imagens do Pastor Branco Suíço.

Add Comment