Maltes | Caracterísicas, Dicas e Fotos


O Maltes é uma raça bem inteligente, dócil e que adora se divertir. Muitos se enganam com sua aparência séria e elegante, sua pelagem longa esconde muito bem o temperamento dele.

SAIBA TUDO SOBRE O MALTES

O Maltes é um cão que chama atenção por onde passa, é tanta fofura com seus pelos longos e brilhantes que é quase impossível não se encantar por ele.

Características

maltes

Essa raça surgiu em Malta há muitos séculos atrás . Sendo uma das raças mais antigas, já foi representada em esculturas de cerâmica na Grécia muitos anos antes de Cristo.

Já surgiu como estatua durante o reinado de Ramsés II, no Egito; Foi companheiro de navegadores durantes anos, já que esse cão era usado como caçador de ratos no porão do navio. Também foi citado por grandes pensadores, poetas e até pintores ao longo dos anos.

O temperamento do Maltes quase sempre é o mesmo: um cão dócil e que se dá bem com as pessoas. Isso pode mudar dependendo de como ele for criado, é necessário incentivar a socialização com os estranhos desde filhote, ou ele poderá crescer um cão ciumento e possessivo com seus dados.

Se esse cachorro fosse a representação de um signo, com certeza seria Leão. Ele adora ser o centro das atenções, por isso é um ótimo companheiro para quem gosta de acariciar e mimar bastante o cachorro

Adoram brincadeiras com objetos, como bolinhas e brinquedos favoritos, mas é um cão que se adapta ao estilo de vida de seus donos. Se você gosta de fazer caminhadas no parque e se divertir, ele irá seguir seus passos. Caso você seja mais tranquilo e não goste de agitação, o Maltes encontrará a paz junto com você.

Como um cão de porte pequeno, ele se adapta bem em qualquer ambiente, tanto em casas quanto em apartamentos pequenos. Se dá super bem com outros cães e gatos.

Gosta bastante de latir, principalmente quando está feliz ou se depara com um estranho.

Sua expectativa de vida é de 15 anos, em média, e podem pesar entre 3 e 4 quilos, apenas!

Saúde

O Maltes é um cachorro de presença, seus pelos são os responsáveis por isso e necessitam de uma dedicação extra para mante-los bonitos, brilhantes e longos.

Não toleram muito calor e nem frio! Alguns donos preferem manter o pelo curto devido o clima quente do Brasil.

Dicas

• A queda de pelo é pouca, porém seus longos fios necessitam de muito cuidado. Escove os fios diariamente para evitar nós.

• A cor mais comum de pelagem é o branco, para manter na cor existem shampoos branqueadores no mercado pet feitos especialmente para ele.

• É um cão que late bastante, com a finalidade de avisar que há algum estranho ou situação diferente a sua volta. É uma maneira de chamar sua atenção.

• Crianças pequenas podem machucar o cão, que é de porte muito pequeno. Crianças mais velhas e maiores já sabem como cuidar de um cachorro e são ótimas companheiras.

• Escove os dentes do seu animal regularmente. O Maltes tende a desenvolver tártaro, diante disso é importante cuidar dos dentes dele.

Fotos

Seu pelo longo e sedoso transmite riqueza e poder, é difícil não se apaixonar por esse cão que é puro amor e lindeza.

Add Comment