Husky Siberiano – Caracterísicas, Dicas e Fotos


 Husky Siberiano chama atenção com seu porte e aparência semelhante à de um lobo, mas é uma raça adorável e sociável. Aqueles que acreditam que o Husky é mais agressivo, devido sua aparência, está muito enganado, ele consegue ser bem gentil e inteligente.

SAIBA TUDO SOBRE O HUSKY SIBERIANO

Com um olhar atraente, sério e pelagem macia os cães dessa raça fazem sucesso, tanto nas telas do cinema, quanto no dia a dia. É preciso ensinar desde filhote alguns limites e regras, pois são naturalmente independentes e adoram caçar.

Características

O Husky Siberiano, como o próprio nome sugere, nasceu na Sibéria, uma região da Rússia, há 2 mil anos. Por se tratar de uma região bem gelada, os cães eram usados para puxar trenós e ajudar com o gado.

O cachorro dessa raça é bem inteligente e teimoso. Sua independência interfere bastante no dia a dia, então nem sempre eles gostam de seguir regras e comandos que seus tutores dão. O dono deve ser bem paciente e calmo para ensinar várias vezes, já que algumas punições podem atrapalhar o desenvolvimento do cão.

Como um cão de porte grande, espaço é a regra básica para ele! Apartamento e casa sem muito espaço para andar pode ser um problema para o Husky. Existe tanta energia a ser gasta que é necessário um local adequado para.

Gosta de atenção, mas não fica implorando por ela. É carinhosos e gosta de se exercitar.
As caminhas diárias são perfeitas e essenciais para que ele não se canse e fique deprimido. Os jogos e brincadeiras são outro estímulo que ajuda na felicidade e saúde do animal.

O Husky Siberiano adora caçar e brincar, então não se preocupe se aparecer no jardim um buraco do dia pra noite, ele adora cavar. Se estiver sozinho, sem ninguém para reprender então, melhor ainda!

O Husky nasceu para viver e sobreviver a temperaturas bem baixas, afinal foi criado para puxar trenós em meio a neve. Seu corpo pode aguentar até -30°C sem nenhum problema.
Lugares quentes podem atrapalhar um pouco a vida, já que ele é pouco tolerante ao calor.

Sua expectativa de vida é de 15 anos, em média, e podem pesar entre 15 e 28 quilos.

Saúde

O cruzamento entre raças acontecem, é natural, mas quando feito de maneira errada pode afetar a saúde e temperamento do cão.

O Husky chama atenção pelos lindos olhos, mas é preciso fazer acompanhamento sempre com o médico veterinário, já que são dispostos a terem mais doenças como catarata e glaucoma.

Dicas

  • Faça caminhadas e atividades, todos os dias da semana, isso ajuda a gastar energia!

  • Problemas na pele também podem surgir, como a quantidade de pelo é grande, as vezes fica difícil de identificar. Fique atento!

  • Ele se dá o próprio banho, assim como gato, pode ficar horas se lavando.

  • Controle a alimentação, assim ele entenderá que você é o líder da matilha.

  • Aulas de obediência podem ajudar no adestramento do cão.

  • São ótimos companheiros de crianças e até mesmo de outras raças de cães.

Fotos

Eles são lindos, fofos, atraentes e bem inteligentes, não tem como não se apaixonar com esse olhar sério.

Add Comment