Chow Chow – Caracterísicas, Dicas e Fotos


O Chow Chow é tão fofinho que dá vontade de abraçar, não é mesmo? Ele pode até ter uma carinha de bravo, mas isso é culpa dos pelos, na realidade é uma raça calma, leal e independente.

SAIBA TUDO SOBRE O CHOW CHOW

Mesmo sendo bem fofinho, ele não gosta muito de abraços, mas isso não significa que ele não goste de você. O cão dessa raça é bem leal com sua família e dono, adora proteger e cuidar daqueles com quem convive.

Características

 O Chow Chow, nasceu na China e é um dos cães mais antigos da história,usados para caçar, guardar rebanhos, e também era usado para proteger os mosteiros e casarões da época.

Sua lealdade e porte elegante permanece vivo até os dias atuais. Sério e desconfiado, ele é bem independente e isso ajuda na sua teimosia!

Uma curiosidade que se destaca nessa raça é a língua azulada. Segundo uma lenda chinesa, Deus quando estava colorindo o céu de azul derrubou algumas gotas no chão e o Chow Chow lambeu, criando assim a marca registrada dessa raça.

Como um cão de porte médio, ele se adapta bem em qualquer ambiente, tanto em casas quanto em apartamentos pequenos. Por ser um cão que não gosta muito de brincadeiras, é uma raça que pode se irritar facilmente com crianças pequenas.

Bem inteligente, precisa ser ensinado desde pequeno a se socializar com outros animais e pessoas.

Não é muito de praticar atividades físicas, por isso caminhadas semanalmente são ótimas e ajudam a fortalecer a musculatura do animal.

Como um cão com bastante pelo, ele não gosta muito de lugares quentes, mas como o Brasil é um país tropical, não tem como fugir do calor. Faça caminhadas com ele em horários em que o sol não está tão forte, como manhã e fim de tarde.

O Chow Chow gosta bastante de latir, principalmente quando há algum estranho por perto, e não é muito fã de ficar sozinho. Se os móveis ou objetos aparecerem mordidos ou destruídos, foi uma maneira de pedir “não me deixe sozinho mais”.

Sua expectativa de vida é de 15 anos, em média, e podem pesar entre 20 e 30 quilos.

Saúde

 Essa raça pode apresentar dois tipos de pelagem, o liso e o ondulado. O pelo liso precisa ser escovado semanalmente, já o ondulado todos os dias. Isso ajuda a manter o pelo saudável e bonito.

Dicas 

  • A queda de pelo é intensa, por isso escove sempre os pelos do animal para diminuir a quantidade.
  • O Chow Chow não é um bom nadador, já que seus pelos pesam bastante na água. Tome cuidado!
  • A única variação da raça que pode ser encontrada são animais com pelagem de cores diferentes como creme, branco e preto.
  • Pentear e escovar os pelos diariamente é fundamental para evitar nós.
  • Limpe os olhos do animal com frequência, ele tem tendência a desenvolver doenças nessa região.

Fotos

 Eles são lindos, fofos, leais, inteligentes, sérios e atraem olhares por onde passam. Mas tem como não se encantar por eles?

Add Comment