Bulldog  – Caracterísicas, Dicas e Fotos


O Bulldog é uma raça que tem algumas variações, as mais comuns são o Bulldog Inglês e o Francês, duas raças bem diferentes na aparência e comportamento, mas ambos são bem dóceis e ótimos companheiros.

SAIBA TUDO SOBRE O BULLDOG

O Bulldog chama atenção das pessoas por sua aparência fofinha e seu jeito de se movimentar, mas existe uma diferença entre as raças citadas.

Características Bulldog Francês

Bulldog frances

 

 O Bulldog Francês nasceu na França  quando os trabalhadores ingleses foram ao país em busca de trabalho e levaram seus cães da raça Bulldog Inglês, que por sua vez cruzaram com outras raças caçadoras e assim surgiu o Bulldog Francês com sua aparência única.

Com orelhas grandes, corpo pequeno e musculoso, o Bulldog Francês se tornou queridinha em toda a França, conquistando todas as classes sociais.

Bem afetuosos, gostam de demonstrar amor e carinho pelas pessoas, principalmente por seus donos. Adoram brincadeiras e jogos que estimulam sua inteligência.

Como um cão de porte pequeno, ele se adapta bem em qualquer ambiente, tanto em casas quanto em apartamentos pequenos. Amigável e generoso, é um ótimo companheiro para as crianças.

Sua expectativa de vida é de 12 anos, em média, e podem pesar entre 8 e 14 quilos.

Características Bulldog Inglês

Bulldog ingles

 

 O Bulldog Inglês nasceu na Inglaterra, inicialmente a raça era bem diferente da atual, tanto na aparência quando no seu temperamento. Eram cães criados para brigar com touros, esporte muito comum séculos atrás, esse ‘esporte” servia para amolecer a carne do touro que seria consumida posteriormente.

Em 1835 o esporte foi proibido e os criadores decidiram reproduzir apenas os cães mais dóceis, nascendo assim o Bulldog Inglês que conhecemos hoje em dia.

Com corpo musculoso e forte, tendem a ficar obesos se não praticarem a quantidade exercício necessária! Assim como o Bulldog Francês, também tem problemas respiratórios, não deixe de consultar um médico.

Muito sensível e carinhoso, é o tipo de amigo que te acompanhará em todos os lugares, até no banheiro. São perfeitos para casas pequenas e apartamentos, pois não necessitam de muito espaço.

Saúde

 Essa raça é braquicefálicos, ou seja, sua aparência com focinho achatado é responsável por alguns problemas respiratórios. É importante ficar atento a saúde de seu animal e fazer acompanhamento com veterinário.

Cães braquicefálicos tem o focinho mais estreito, por isso se cansam mais rápido e tem dificuldades em respirar. Evite longos passeios e brincadeiras intensas, isso pode afetar a saúde do animal.

Dicas 

 

  • A queda de pelo é mínima, já que são cães de pelos curtos.
  • Escove os fios semanalmente para manter o pelo saudável.
  • Por causa do focinho achatado, são perfeitos roncadores. Não se assuste se escutar um ronco forte durante o dia.
  • A Não são cães que latem muito, seus vizinhos não irão reclamar jamais.
  • Se da super bem com estranhos, crianças pequenas e adora fazer companhia para as pessoas.
  • Devido o aumento de gordura, os cães tem rugas no corpo e face, é importante limpar sempre para evitar assaduras.

Fotos

 Sua aparência diferente chama atenção de todos, assim como seu corpo forte e pesado, ainda mais que é impossível não se encantar com essa carinha amassada.

 

Add Comment