Bull Terrier – Caracterísicas, Dicas e Fotos


O Bull Terrier é uma raça que chama atenção pela sua aparência. Seu crânio é mais alongado, lembrando uma bola de futebol americano. A aparência diferente esconde o quanto essa raça é brincalhona e amável.

SAIBA TUDO SOBRE BULL TERRIER

Inteligência e personalidade única são as principais características deste cão que adora se divertir e fazer amizades. Mas para ter um Bull Terrier é preciso ter experiência com cães, pois não será tão fácil assim cuidar dele.

Características

O Bull Terrier nasceu na terra da rainha, no Reino Unido. Essa raça surgiu após o cruzamento do Buldogue com um Terrier, com o objetivo de criar um cão mais agressivo e ágil para as lutas com touros, bem comuns durante o século XIX. Assim surgiu o Bull Terrier.

Em 1860 o inglês James Hinks cruzou o Bull Terrier com o White English Terrier e o Dálmata, criando os cães brancos que ele chamou de Bull Terriers. A raça foi sucesso absoluto, principalmente para os jovens cavalheiros da época que queriam um cão mais “masculino” para acompanhá-los.

O cachorro dessa raça é bem inteligente e muito ativo, as vezes são teimosos, por isso é aconselhável adestrar e dar limites deste filhote, para evitar problemas futuros.

Imagina deixar uma criança sozinha na sala, o que vai acontecer? Provavelmente uma bagunça! É exatamente assim que o essa raça se comporta quando são deixados sozinhos. Adoram brincadeiras, mas é necessário sempre ter alguém junto.

O Bull Terrier tem uma energia inesgotável, então se prepare para passeios constantes e exercícios diários que o ajudem a liberar essa energia acumulada.

Ele se adapta bem a apartamentos e casas sem muito espaço. Porém, não poderá deixar os passeios e brincadeiras para o outro dia. Ele é bastante ativo e precisa se divertir, quanto mais área livre para se exercitar, melhor!

Seus pelos são curtos e fáceis de cuidar, escove semanalmente com uma escova própria para os fios dessa raça. O banho também não precisa ser semanal, a não ser que ela tenha se envolvido em alguma confusão divertida.

Sua expectativa de vida é de 15 anos, em média, e podem pesar entre 20 e 40 quilos.

Saúde

O Bull Terrier não nasceu para viver em lugares frios. Quando o inverno rigoroso acontece, é necessário manter o cão aquecido para evitar problemas de saúde.

Seu temperamento é bem tranquilo, quando adestrado desde pequeno. Mas os cães dessa raça não são muito amigáveis com outros animais, nem mesmo com cães de sua própria raça.

Dicas

  • Faça caminhadas e atividades diariamente, isso é fundamental para o cão.

  • Escove os pelos semanalmente, e nos dias mais quentes

  • Os dentes pedem escovação diária, ou 3 vezes na semana, para prevenir de bactérias e mau hálito.

  • Limpe os ouvidos, principalmente quando as brincadeiras envolverem água. Isso evita que o animal pegue uma infecção.

  • Ficar sozinho pode ser um grande problema que resulte em um mal comportamento.

  • Não gostam muito de stress de crianças bagunceiras.

Fotos de Bull Terrier

Sua aparência diferente e seu sorriso divertido chama atenção por onde passa, confira algumas fotos dessa cão que adora brincar.

Add Comment