Brinquedos Para Cachorro – Ideias e Onde Comprar


Os brinquedos para cachorro são uma ótima forma de manter o nosso pequeno amigo sempre ocupado e entretido. Afinal, a gente sabe o quanto o tédio para eles pode ser bem desgastante e, inclusive, causador de crises de estresse e até mesmo agressividade. Desse modo, encontrar possibilidades criativas e diferentes é apostar em saúde tanto física, quanto mental, para os cães. E para te ajudar nesta empreitada, elaboramos o nosso guia de hoje. Acompanhe!

brinquedos para cachorro

Tipos de brinquedos para cachorro

Existem diversos tipos de brinquedos para cachorro. O ideal é que você busque sempre diversificar a quantidade que você oferece para o seu amigo. Assim, ele não se sentirá cansado de brincar com um único tipo de brinquedo, além de sempre ter uma novidade pronta para entretê-lo.

Por exemplo, você pode revezar os brinquedos que disponibiliza pela casa. E, uma vez a cada 3 dias, trocar. Desse modo, você guarda por um tempo o que ele estava usando e ele terá a oportunidade de se divertir com coisas diferentes. Assim, mantém-se uma rotina mais saudável.

1- Cordinha

As cordinhas são ótimas para fortalecer a mordida dos nossos pequenos. Além disso, elas são super simples de serem feitas, e você mesmo poderá montar as suas cordinhas com roupa velha, por exemplo. Depois, é só espalhar as mesmas pela casa, amarrar uma ponta em algum lugar, e assim permitir que o cachorro brinque a vontade.

2- Bolinhas variadas

Todo mundo sabe que cachorro é extremamente apaixonado por bolinhas, não é mesmo? Por isso, procure sempre oferecer bolas variadas para ele. Com cores diversas, tamanhos e texturas. Assim você o mantém ocupado explorando o novo brinquedinho.

Outra dica interessante para este tipo de brinquedo é que você aposte em uma opção que também seja com barulhinho. Pois assim o cachorro terá a atenção ainda mais voltada para o objeto.

Porém, cuidado com o excesso de barulho! Pode ser que o dog fique um pouco estressado, e, se assim você notar, tenha a cautela de guardar o brinquedo ou diminuir o ruído do mesmo de alguma forma.

Leia também: Tipos de tosa para cachorro

3- Brinquedo interativo

Outra forma de garantir a diversão dos cachorros é com o brinquedo interativo. Mas, o que são estes brinquedos? Basicamente você poderá incluir petiscos ao momento de distração. Assim, você colocará a comidinha dentro do objeto, e conforme o cão for brincando, grãos irão cair no chão e ele poderá comer.

Desse modo, ele terá uma motivação a mais para explorar o espaço com os seus brinquedinhos. Gastando mais energia e se divertindo ainda mais.

brinquedos para cachorro

4- Mordedores diversos

Os mordedores são um dos brinquedos para cachorro mais procurados. Isso porque eles podem ter diversos formados, tamanhos, cores e texturas. E assim, abrangem diversos momentos diferentes e divertidos para os pequenos.

Aposte em diversas possibilidades distintas e mantenha o seu cachorro ocupado por muito tempo.

5- Ursinhos e bichinhos

Os ursos de pelúcia e bichinhos variados também são uma boa pedida. Apenas tome o cuidado de comprar brinquedos de qualidade, que não soltem nenhum tipo de pecinha ou algo que possa prejudicar a segurança e a saúde do cão.

As pelúcias podem, inclusive, serem utilizadas como ótimas companhias, nos casos em que o cachorrinho acaba ficando sozinho em casa. Assim você o mantém ocupado, entretido e acolhido, sem despertar o sentimento de solidão, por exemplo. Aposte nesta possibilidade! E invista em diversas pelúcias diferentes.

6- Brinquedos que fazem barulho

Por fim, não podemos nos esquecer dos brinquedos para cachorro que fazem barulho. São eles que costumam despertar ainda mais a atenção dos doguinhos, proporcionando uma diversão sem fim. A variação de peças também é bem abrangente, e você poderá encontrar possibilidades para diversos fins em qualquer pet shop.

Onde comprar brinquedos para cachorro?

Agora que você já conheceu diversas possibilidades de brinquedos, é hora de encontrar o melhor lugar para comprar, não é mesmo? Para isso, você pode visitar o pet shop pertinho de sua casa, ou então, apostar em alternativas mais interessantes, como a compra pela internet. A loja PetLove, por exemplo, conta com uma variedade incrível de produtos, que você poderá escolher para o seu amiguinho.

Lembre-se de sempre investir em brinquedos de qualidade, para promover momentos divertidos e, acima de tudo, seguros. Assim você certamente proporcionará muita diversão para o seu melhor amigo!

Add Comment