Spitz Alemão | Caracterísicas, Dicas e Fotos


O Spitz Alemão Anão é uma raça bem brincalhona e inteligente, ele é fã apaixonado de seus donos e fará de tudo para ter a atenção constante deles.

SAIBA TUDO SOBRE O SPITZ ALEMÃO

O Spitz Alemão também é conhecido como Lulu da Pomerânia. Sua aparência fofinha transmite bem o que ele realmente é, mas precisa de limites desde pequeno para não se tornar um cão agressivo.

Características

 O Spitz Alemão não tem uma definição exata de onde nasceu, mas tudo indica que tenha sido na Alemanha, por isso o nome da raça. Na realidade existem 5 variações de tamanho: anão, pequeno, médio, grande e gigante. No Brasil o Spitz Alemão Anão é o mais comum.

Com uma pelagem longa, sua aparência transmite realmente o que ele é, um cão extremamente fofo, brincalhão, que adora seus donos. Na hora da tosa, o modelo mais pedido é do corte arredondado, feito com a tesoura.

Com a aparência de um mini ursinho, o Lulu da Pomerânia é bem sociável e inteligente. Não gosta muito de estranhos,mas isso é momentâneo, basta iniciar uma brincadeira que aos poucos ele se acostuma com a pessoa.

Um pouco ciumento, as vezes pode ser possessivo com seus donos ou brinquedos. É importante ensinar desde filhotinho a se socializar e conhecer os amigos da família.

Adoram brincadeiras que estimulam sua inteligência, como esconder um objeto ou algo que os desafiem. Gosta muito de correr, mas seu porte anão que atinge no máximo 20 centímetros, não necessita de muito espaço para se divertir.

Como um cão de porte muito pequeno, ele se adapta bem em qualquer ambiente, tanto em casas quanto em apartamentos pequenos. Não é muito amigável com outros cães e crianças, mas nada que umas aulas de comportamento não resolva.

Sua expectativa de vida é de 12 anos, em média, e podem pesar entre 1 e 3 quilos, apenas!

Saúde

 Uma raça bem ativa e com um sistema imunológico de dar inveja. Sua expectativa de vida é alta e quase nunca ficam doentes.

A maior preocupação com sua saúde é devido seu tamanho, por ter uma estrutura óssea pequena e frágil eles não estão imunes a luxações nas patas e joelhos. Tome cuidado com os acidentes dentro de casa!

Dicas 

  • A queda de pelo é considerável e pode aumentar em determinadas estações do ano. Escove os fios semanalmente para evitar nós e mante-los bonitos.
  • Precisam gastar energia todos os dias, por isso os passeios diários são fundamentais e as brincadeiras também!
  • É um cão que late bastante, principalmente quando há algum estranho ou situação diferente a sua volta. É uma maneira de chamar sua atenção.
  • Crianças pequenas podem machucar o cão, que é de porte muito pequeno. Crianças mais velhas e maiores já sabem como cuidar de um cachorro e são ótimas companheiras.
  • O cachorro mais famoso das redes sociais, o Boo, é da raça Spitz Alemão Anão. Hoje em dia ele tem uma legião de fãs que atinge 16 milhões de pessoas.

Fotos 

Sua aparência fofa e pequena chama atenção de todos, é difícil não se encantar com o rostinho do Lulu da Pomerânia.

Add Comment