Modelos de camas para cachorro: 15 exemplos para você amar!


Nossos amigos caninos são tão incríveis e sensacionais que não hesitamos em dar a eles todo o cuidado e conforto que eles merecem. Compramos ração de boa qualidade, belíssimas vasilhas para eles desfrutarem de comida e bebida, damos banho e até mesmo, eventualmente, compramos um casinha de cachorro. As camas são também açgo relativamente comum. Há uma variedade imensa de modelos de camas para cachorro.

Modelos de camas para cachorros

Por mais brincalhão e ativo que um cãozinho seja, ele vai gostar muito de fazer uma parada em algum momento, vai querer descansar para recuperar as suas energias. Eles muitas vezes deitam no chão, tapete, sofá ou até mesmo na cama do seu dono. Porém ter uma caminha só para ele, com todo o conforto e aconchego, vão deixá-los muito feliz e satisfeito.

Há modelos  para todos os gostos, estilos, bolsos e tamanho de residência. Elas são confeccionadas com materiais diversos, com designs e cores diferentes. Você pode tanto comprar um dos modelos que mostraremos ou ainda construir você mesmo um para o seu bicho.

O que vai importar de fato, além da estética em si, é dar ao seu cão uma cama que proporcione a ele a chance de se deitar e sentar de forma confortável.

Quer dar ao seu cachorro a oportunidade de ter uma cama todinha só para ele? Então continue lendo esse artigo para saber um pouco mais sobre modelos de camas para cachorros.

Características e benefícios gerais

Eles variam em material componente, altura, largura, comprimento, formato, estilo, design, nível de “luxo” ou “simplicidade”, existência ou não de elementos complementares (brinquedos, desenhos, etc) e assim por diante.

Alguns modelos são mais tradicionais, mais “antigos”, com um formato que lembra um puff/almofada, como se fosse um mini sofá um pouquinho mais fechado, geralmente colorido. Esses podem ser encontrados em praticamente qualquer pet shop.

Esse modelo mais tradicional é mais ou menos similar ao da foto abaixo, com algumas variações:

 

Estes modelos costumam ser menores, mas obviamente existem tamanhos maiores.

Fotos de cama de cachorro

Elaboramos uma lista adiante com alguns modelos de camas para cachorro.

  1. Modelo de cama minimalista

É uma cama do tipo mais simples e básico possível. Ela não possui nenhum incremento. Muitas vezes, ela nada mais é do que uma readaptação de alguns móveis já existentes na casa, que passam a adquirir um novo uso. Pode ser um criado-mudo com uma base extra, que fica vazia, a qual pode receber uma almofada ou qualquer coisa macia, como a foto abaixo:

 

2. Modelo de cama do tipo beliche moderno

Esse modelo de cama para cachorro, conforme o próprio nome, tem o formato de uma beliche, ou seja, uma cama sobreposta a outra, como uma espécie de bicama em dois andares. Ambas as camas presentes na beliche possuem uma espécie de almofada ou colchão. Ela contém ainda uma escada lateral, permitindo que o cão suba com mais facilidade.

O que faz dessa beliche um tipo mais moderno é o seu acabamento em aço. Ela é altamente recomendada para os donos que adoram coisas mais modernas e avançadas.

As variações são muitas, mas de forma geral ela lembram o aspecto da cama abaixo:

 

3. Modelo de cama do tipo rede de aspecto rústico

Como consta no próprio nome, esse modelo de cama tem um design que lembra uma rede. O que dá o seu aspecto mais rústico é o seu acabamento em madeira. Ela é bastante confortável, dá um toque diferenciado para o ambiente, tornando-o atraente e interessante.

modelos-de-camas-para-cachorro-tipo-rede

 

4. Modelo de cama no estilo sofá

Esse modelo de cama para cachorro no estilo sofá é simplesmente perfeito para cachorros de grande porte. Esse tamanho de cachorro normalmente sofre um bocado para conseguir um lugar que seja de fato confortável para eles, por conta de seu porte avantajado.

Esse modelo certamente supre todas as necessidades dos cachorros maiores, que exigem um pouco mais dos seus donos nesse sentido.

modelos-de-cama-para-cachorro-estilo-sofá

 

5. Modelo de cama do tipo beliche com comedouro e bebedouro

Esse modelo tem começado a conquistar um espaço cada vez maior no mercado, caindo no gosto dos donos de cães. Ele tem um design mais robusto, mais completo. Um dos materiais mais comuns apresentado por esse tipo de cama é a madeira.

Ela é um estilo de beliche diferenciado. Possui uma única cama, que fica em uma parte mais alta. Na parte inferior, fica um espécie de “plataforma”, contendo um bebedouro e um comedouro, facilmente removíveis. Ela possui ainda uma escada na parte lateral.

modelos-de-camas-para-cachorro-beliche-bebedouro

 

6. Modelo de cama no estilo diva/luxo

Esse é um modelo incrivelmente sofisticado, refinado, requintado. Ela é repleta de luxos maravilhosos para o cachorro. Os itens contidos nela podem ser, por exemplo, um abajur e porta-retrato, além obviamente um comedouro no braço.

modelos-de-camas-para-cães-diva-luxo

7. Cama do tipo mala velha/usada

Podemos ser donos mais “diferentões”, pensar fora da caixinha e adquirir ou construir camas que são bem diferentes daqueles padrões que nós estamos habituados a ver, com almofadas retangulares ou redondas. Esse tipo de cama é uma espécie de adaptação usando uma mala velha e/ou usada. Sabe aquela mala que você nem usa mais, mas está em bom estado e pode ser aproveitada? Ela é perfeita para a confecção desse modelo.

Tudo o que você precisa fazer é colocar uma almofada ou mesmo um travesseiro em um formato similar ao da mala e a cama estará pronta.

modelos-de-camas-para-cachorro-mala-usada

 

8. Cama do tipo reciclada

Não há limites para a criatividade. Você pode aproveitar, por exemplo, caixas/caixotes de madeira que não servem mais para poder reciclá-los e fazer eles se tornarem camas de caráter mais simples e aparência mais rústica.

modelos-de-camas-para-cachorro-reciclada-rústica

 

9. Cama de nichos

Facilitar o cotidiano, ainda mais com uma vida corrida é sempre uma boa ideia. Agora imagine elevar essa simplificação a um grau mais elevado, construindo uma cama que permita o armazenamento dos brinquedos, acessórios, produtos e objetos diversos pertencentes ao cão em um único local? A cama de nichos é perfeita para essa finalidade. Ela é bastante prática, facilitando os cuidados com o cão e agilizando a nossa vida.

modelos-de-camas-para-cachorros-cama-de-nichos-prateleiras

 

10. Cama no estilo crocs

O crocs é um tipo de calçado que se tornou muito popular entre as pessoas, por conta do seu estilo diferenciado, único e pelo elevado grau de conforto que ele apresenta. A cama no estilo crocs nada mais é do que uma cama que possui o formato de um crocs, com todos os seus detalhes.

modelos-de-camas-para-cachorro-tipo-crocs

 

11. Cama no formato de pneu

Essa cama recebe esse nome pelo fato de usar o bom e velho pneu como base. Para montar esse tipo de cama, tudo o que você precisa é de um pneu usado, em bom estado. Limpe bem o pneu e para incrementar o visual, compre uma tinta para pintá-lo. Em seguida, insira uma almofada ou travesseiro grande, lembrando de aplicar algum tipo de cola para fixa essa parte macia da cama.

12. Modelo de cama do tipo barril

Uma excelente maneira de obter uma bela cama para seu cachorro e ainda reaproveitar um material, fazendo um bem ao meio ambiente é com um barril.  Você só precisa de metade de um barril, passar um verniz, colocar uma almofada e estará pronto.

modelos-de-camas-para-cachorro-barril-verniz

 

13. Modelo de cama do tipo retrátil

Um dos modelos de camas para cachorro mais interessante e prático é o tipo retrátil. A cama não precisa ficar lá, sempre disposta. Ela pode ficar armada em alguns momentos e em outros se manter recostada a parede.

modelos-de-camas-para-cachorro-retrátil-parede

 

14. Modelo de cama do tipo beliche sem escadinha

Esse modelo de cama é muito similar aquele outro modelo de beliche, com a diferença de que não há uma escadinha ao lado.

modelos-de-camas-para-cachorro-beliche-sem-escada

 

15. Modelo de cama do tipo puff

Você pode remodelar aquele puff que fica no cantinho da sua sala e adaptá-lo, fazendo uma caminha na parte interna.

 

modelos-de-cama-para-cachorro-puff-reaproveitado

Add Comment