Tudo sobre a raça Lulu da Pomerânia

Cachorros costumam ser a alegria da casa. Eles conferem vida ao ambiente e fazem da vida algo mais interessante de ser vivido. A variedade de raças de cachorro é gigantesca. Há um número enorme de raças disponíveis. Uma das raças mais populares e interessantes é o famoso Lulu da Pomerânia.

Há cães dos mais variados tamanhos e portes, cada qual com características únicas. O Lulu da Pomerânia é uma raça canina bastante peculiar. Sendo assim, vale a pena saber um pouco mais dos seus atributos antes de adotá-lo.

Vai adotar um Lulu da Pomerânia e gostaria de saber mais a respeito? Então leia esse artigo para saber mais sobre essa raça tão maravilhosa!

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia também é conhecido como Spitz Alemão Anão ou Pequeno. Esse é um cachorro incrivelmente gracioso, ativo, cheio de energia e muito inteligente. É fundamental que você saiba dar limites para animais dessa raça, pois do contrário eles podem acabar se tornando muito agressivos.

O seu país de origem é a Alemanha. Sua funcionalidade original é de animal de companhia. Quanto ao seu tamanho, os machos possuem em torno de 1 a 3 kg e 20 a 27 cm de altura. As fêmeas possuem a mesma proporção de peso e altura que os machos.

Fotos do Lulu da Pomerânia

Vamos mostrar abaixo algumas lindas fotos do Lulu da Pomerânia.

A origem e o histórico do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é o animal de menor porte da dita família Spitz. Os antepassados desse animal eram fabulosos e fortes puxadores de trenós. Não se tem conhecimento de quando começou a se produzir animais com esse porte reduzido.

O local onde ele surgiu também não é preciso. Contudo, estimativas especulam que o lugar mais provável de sua origem seja de fato a Lulu da Pomerânia. O seu antepassado mais provável é o spitz alemão.

Uma curiosidade: o Lulu da Pomerânia não recebia esse nome até chegar na Inglaterra, onde começou a ser chamado sob a alcunha de Lulu da Pomerânia. Antigamente, eles eram de cor banca e possuíam um peso maior, algo em torno de 13 kg. Chegaram a existir Lulus de porte maior e coloração variada.

Com o passar do tempo, o Lulu da Pomerânia começou a ficar menor. Simultaneamente, o foco potencializado no pelo do bicho acarretou na conhecidíssima aparência de “bolinha”. Ele tem uma presença marcante em feiras e exposições e, como dissemos, entre as pessoas em geral, enquanto um animal de estimação.

O “jeitinho” do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um cachorro muito brincalhão, amistoso, incrivelmente ativo, surpreendentemente sociável e bastante extrovertido. É um cão que pode divertir bastante o dono.

Pode acontecer com frequência do Lulu ser um pouco mais distante de pessoas que ele não conhece. É exatamente aquela modalidade de cachorro que enxerga o seu dono como um verdadeiro semi-deus, mas que são indiferentes as pessoas estranhas.

Eles são maravilhosamente dóceis com as pessoas que fazem parte da sua família, porém pode acabar se transformando em um bichinho possessivo demais, não somente com relação as pessoas, mas igualmente com objetos e acessórios.

Esses cães são estupidamente inteligentes e aprendem facilmente tudo o que você possa ensinar a ele. É crucial que você estimule o psicológico do cão dessa raça, usando brinquedos mais inteligentes e elaborando brincadeiras bem interessantes, como brincar de esconde-esconde com um objeto, para que ele vá atrás e procure.

Apesar do Lulu da Pomerânia ser fofo e meigo com o seu dono e sua família, é necessário prestar muita atenção e tomar muito cuidado no relacionamento dele com pessoas estranhas e outros cachorros.

Ele é dotado de um instinto protetor muito forte, então sempre irá buscar dar proteção ao seu dono contra outros cachorros e estranhos, mesmo que eles não representem nenhum grau de ameaça.

Para mudar um pouco essa condição e permitir que ele conviva de forma mais amigável com outras pessoas e outros animais, faça a socialização dele o mais cedo quanto for possível, com outros cachorros e outras pessoas. Isso vai ajudar ele a se acostumar com a presença de estranhos.

A essência do Lulu da Pomerânia é muito é de um ser bem dócil, curioso, corajoso e ousado. Ele tem uma auto estima incrível, sendo dono de uma fabulosa segurança que fica bastante evidente no contato dele com estranhos. Mas ele se mostra mais tranquilo e amável com o seu dono.

Ele é bastante brincalhão, adora pular, correr, fazer varias estripulias. Por ser dotado de uma inteligência grande, necessita receber um estímulo intelectual constante. Seu jeitinho “invocado” e cheio de si faz com que ele não tenha muita noção do próprio tamanho.

Mesmo sendo de certa forma arisco com pessoas estranhas, essa raça começa a aceitar mais aquelas pessoas que ele percebe que são muito queridas pela sua família. Em outras palavras, as pessoas mais chegadas do seu dono têm o privilégio de poder usufruir dos seus carinhos e brincadeiras após algum tempo decorrido do contato inicial.

Quais os cuidados que se deve ter com um Lulu da Pomerânia?

O Lulu da Pomerânia é um cão extremamente ativo, porém de porte pequeno. Ele necessita de exercícios, mas fica plenamente satisfeito com algumas brincadeiras dentro de casa mesmo ou com passeios de curta duração.

Ele possui um pelo duplo, que demanda escovação duas vezes por semana. Quando acontece a troca de pelos, essa escovação deve ocorrer mais vezes. É altamente recomendado a concretização da tosa higiênica, que faz apara todos os pelos das patinhas e das partes íntimas. Não se indica uma tosa completa, não é usual com cães dessa raça.

Desde pequeno você deve educar seu cachorrinho a não ficar latindo por qualquer coisa. Ela pode latir demais e isso acabar incomodando a vizinhança ou ainda as pessoas pertencentes a sua família. Pode ser uma boa ideia recorrer a um adestrador profissional.

Adotando um Lulu da Pomerânia

Se você quer adotar um Lulu da Pomerânia, saiba que o preço dele pode variar dependendo do grau de qualidade dos seus pais, dos avós e dos bisavós da respectiva ninhada. Um filhote de Lulu da Pomerânia pode custar 2 mil reais, em um preço mais em conta, e chegar a atingir 12 mil reais.

Cuide bem do seu Lulu!

Add Comment