Como tirar cheiro de xixi de cachorro


Quem tem um pet em casa sabe que a limpeza e a organização são itens fundamentais para garantir a higiene para todos. E claro, um dos grandes problemas que os donos de cães precisam lidar é justamente com o cheiro de urina.

Está nessa situação e quer descobrir como se livrar do cheiro? Então nós podemos ajudar você a se livrar desse incômodo:

Como tirar Cheiro de Xixi de Cachorro

como tirar cheiro de xixi de cachorro

Antes de começarmos vale lembrar uma dica importante: antes de aplicar qualquer uma das receitas de misturas para limpeza, trate de secar a urina, removendo assim o excesso. Uma dica é utilizar papel toalha para absorver o xixi e remover o quanto for possível dele antes de aplicar qualquer mistura.

Caso esteja tentando limpar um colchão ou um estofado, outro ponto importante é não apertar ou esfregar o papel toalha pois o líquido pode acabar penetrando ainda mais e torna mais difícil a missão de eliminar o cheiro.

Além disso também é preciso ficar de olho: se o seu cachorro acabou de urinar, limpe imediatamente pois será mais fácil. Caso contrário você terá um pouco mais de trabalho para remoção de manchas e de cheiro.

Receitas caseiras para tirar cheiro de xixi de Cachorro

Bicarbonato de sódio: Após absorver o tanto quanto possível de urina, cubra a mancha com bicarbonato de sódio para que ele possa absorver o cheiro e também clarear a mancha. Espere meia hora e utilize uma escova de dentes para limpar. Caso o cheiro e a mancha não forem completamente eliminadas, faça uma nova mistura mas dessa vez usando 1 colher do bicarbonato de sódio e meia colher de vinagre. Aplique sobre a mancha, deixando descansar por meia hora e ao fim desse tempo esfregue com a escova de dentes.

Alcool e vinagre: Misture meia xícara de álcool e meia xícara de vinagre de alcool e espirre sobre a mancha com auxílio de um borrifador. Exponha o estofado ou o colchão ao sol para secar ou utilize o secador. Repita a aplicação e o procedimento até que o cheiro seja eliminado. Caso esteja limpando o chão, aplique a mistura no piso, esfregue e deixe agir por 5 minutos e passe um pano molhado. Caso possa, finalize com um pano molhado e detergente.

Sal: Primeiro remova a urina e as fezes utilizando papel toalha ou pano de chão, lavando com água pura e puxando a água com o rodo. Em seguida aplique no piso 1 ou 2 xícaras (chá) de sal fino de cozinha (a depender do espaço da limpeza), espalhando com a vassoura como se estivesse esfregando e deixe agir por cerca de 20 minutos. Remova o sal lavando o piso com água e detergente ou retire o sal com a vassoura e passe 3 panos molhados. Caso queira, finalize secando o piso com pano molhado com desinfetante ou limpa piso perfumado.

Vinagre e bicarbonato de sódio: Misture 2 copos de vinagre branco, 2 copos de água morna e 4 colheres de bicarbonato para fazer a limpeza. Após enxugar a urina basta despejar um pouco da mistura no local e por fim seque com um pano. Bom para lidar com manchas que já estão secas.

Suco de limão e bicarbonato de sódio: Misture meio copo de suco de limão, 2 copos de água e meio copo de bicarbonato. Primeiro seque o xixi e depois aplique a mistura para fazer a limpeza, e secando com um pano no final.

Vinagre e água quente: Misture meio copo de vinagre a meia garrafa de água quente e aplique o líquido na área suja, secando com um pano após a limpeza, e caso possa, com um produto perfumado. Essa limpeza pode ser boa para tapetes e estofados.

Água oxigenada, bicabornato e detergente: Para tirar o cheiro de urina de colchões, misture água oxigenada, 3 colheres (sopa) de bicarbonato e 3 gotas de detergente de limão em um borrifador. Agite e aplique imediatamente a mistura após ter secado a urina, cobrindo a mancha e deixando a mistura agir por cerca de 10 minutos. Por fim, descarte a mistura, pois ela não poderá ser reutilizada, sendo necessária preparar outra em caso de necessidade.

Borato de sódio: Também conhecido como bórax e encontrado em supermercados, basta despejar sobre o local onde o cão urinou e esfregar com pano seco. Deixe o produto agir por pelo menos 1 hora e finalize passando o aspirador.

Outras dicas para tirar cheiro de xixi de cachorro

remover cheiro de xixi de cachorro do tapete

Veja outras dicas para não precisar passar aperto quando cuidar da limpeza das necessidades do seu pet:

1- Separe panos de chão apenas para isso: Nunca utilize o mesmo pano de chão das necessidades do pet para a limpeza da casa. É uma medida simples que pode evitar contaminações e também evitar que o cheiro acabe se espalhando para a casa sem querer.

2 – Enxugue o xixi antes de limpá-lo: Antes de fazer a limpeza trate de secar a urina. Removendo o excesso, aí sim use a receita de sua preferência para higienizar o local. É importante dizer também que, em caso de colchões e estofados, o cuidado deve ser redobrado, pois não se deve esfregar, apenas secar o excesso da urina antes de começar a devida higiene.

3 – Alterne entre os métodos: Em um momento você pode lavar o local com a receita de vinagre e álcool e, em outra ocasião, utilizar a limpeza com sal. Essa é uma dica que costuma ser muito eficiente em especial para quem precisa lidar com pisos de cimento.

Viu só como não é tão difícil assim? Aproveite as dicas!

Add Comment