Como Limpar Gaiola de Madeira

Aprender a como limpar gaiola de madeira corretamente é muito importante para garantir a higienização sempre em dia. E não importa se você tem um pequeno passarinho ou um coelho grande na sua gaiola: ela precisa ser limpa frequentemente a fim de mantê-la livre de mau odor e bactérias que possam ser prejudiciais ao bichinho.

Pensando nisso, montamos um guia prático para você aprender a como fazer esta limpeza profunda na sua gaiola de madeira. Acompanhe a seguir as informações:

 

como limpar gaiola de madeira

 

Como limpar gaiola de madeira – passo a passo

Com alguns materiais que você certamente tem em casa, limpar a sua gaiola de madeira pode ser bem mais simples do que parece. Veja a seguir:

Materiais

  • Luvas
  • Esponja macia
  • Pano macio
  • Vinagre branco
  • Água
  • Jornal
  • Espátula
  • Desinfetante para animais

Passo a passo de como limpar gaiola de madeira

Para limpar a sua gaiola corretamente, você precisará, primeiramente, remover o seu animalzinho de dentro dela, obviamente. Aproveite para deixar o bichinho passear e brincar dentro da sua casa. Feito isso, você precisará preparar a mistura para limpeza da gaiola:

  1. Em um recipiente com água, adicione, aos poucos o vinagre branco. A quantidade deverá ser a seguinte: para cada parte de vinagre, duas partes de água filtrada.
  2. Em seguida, despeje uma parte da mistura em um borrifador limpo. Reserve o restante.

 

 

Feito este procedimento, vamos ao passo a passo de como limpar gaiola de madeira:

  1. Abra a gaiola e remova tudo que há dentro dela. No caso de gaiola de passarinho, remova também os puleiros. É importante que você raspe um a um, mantendo a superfície limpa e lisa.
  2. Em seguida, borrife a misturinha por toda a gaiola. Deixe agir por 20 minutos e, feito isso, utilize a espátula para raspar as regiões que apresentam maior acúmulo de sujeira.
  3. Passe água em toda a sua gaiola, removendo o resto de resíduos de sujeira e da misturinha de limpeza. Aproveite para usar a esponja com o desinfetante próprio para animais, esfregando dentro e fora.
  4. Deixe o desinfetante agir por alguns minutos e enxágue a sua gaiola novamente, não deixando nenhum vestígio de produto.
  5. Coloque a sua gaiola de madeira para secar no sol, por alguns minutos. Assim que a maior umidade sair, coloque-a para secar a sombra. Se demorar muito para secar, utilize o auxílio de um secador.
  6. Feito isso, preencha o fundo da sua gaiola com 3 ou 4 camadas de jornal, para proteger a peça e facilitar a higienização semanal.
  7. Coloque os puleiros em direções diferentes, a fim de evitar o tédio para o seu passarinho.
  8. Pronto! Agora é só colocar o seu amiguinho de volta na sua gaiola e usufruir de um ambiente limpinho para ele.

Importante: Lembre-se de fazer todo o procedimento utilizando luvas de segurança. Além disso, não esqueça de lavar os potinhos de ração do seu bicinho com água filtrada e sabão próprio para estas finalidades. Ele agradece o cuidado e o carinho com o seu lar!

No Responses

Add Comment