Como Cuidar de Uma Cobra de Estimação


Se você está neste artigo buscando como cuidar de uma cobra de estimação, está no lugar certo. Você vai entender alguns pontos importantes para a criação deste tipo de animal e como proceder ao longo do tempo.

Mas, antes de qualquer coisa, você precisa estudar sobre as questões legais para se ter uma cobra de estimação. Não é simplesmente sair comprando uma. Você precisará de uma licença e escolher um local legalizado para compra do animal, para que você não tenha nenhum problema no futuro.

Após isso, você precisará preparar sua casa para receber seu novo animal de estimação. Lembre-se que cobras são animais de convívio natural na selva. Ou seja, ela precisará se adaptar a sua casa. E para que isso aconteça, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Acompanhe.

 

como cuidar de uma cobra de estimação

 

Como cuidar de uma cobra de estimação

Abaixo vamos lhe ensinar tudo sobre como cuidar de uma cobra de estimação:

Escolha uma espécie adequada

É comum que uma das principais dúvidas de quem está começando agora a criar cobras de estimação, seja sobre a espécie. Existem diversas que tem temperamento dócil. Como a cobra do milharal ou píton real. Assim que escolher a espécie, comece a estudar sobre ela. Descubra tudo que for necessário para entender da sua saúde, alimentação e bem-estar.

Observe o animal antes de pegá-lo

O ideal, é que você observe a cobra antes de adota-la. Uma cobra saudável, ter os olhos e focinho claros e uma escama bem lisa e brilhantes. Além disso, peça o histórico da cobra ao dono. Converse, pergunte se a cobra já teve algum problema, se já enfrentou alguma doença, etc.

Lembre-se que você quer dar o melhor bem-estar para o animal e para isso é importante que você saiba tudo e mais um pouco sobre a espécie. Por isso, mais uma vez, procure lugares autorizados a vender. Pois só assim você terá certeza que estará comprando um animal sem procedência duvidosa ou tirado do seu habitat natural a força.

Prepare sua casa

Agora que você já sabe a espécie que vai comprar e já tem todas as informações necessárias sobre o animal, está na hora de preparar a casa para recebe-la.

Compre um aquário ou terrário para a cobra. Lembre-se de saber exatamente o tamanho que o bicho pode ficar, para sua nova casa não ser desconfortável. É importante que o local esteja sempre fechado, pelo menos no início, pois cobras são ótimas fugitivas e, por instinto, vão sempre querer fugir.

Além do mais, estes animais gostam de se esconder. É assim que sentem-se seguros. Por isso, prepare um local que seu novo animal de estimação possa usar como refúgio. Galhos ou troncos são uma ótima opção.

As cobras não conseguem controlar a temperatura do seu corpo. Logo, você precisará aquecê-las. Uma lâmpada é uma ótima opção para isso. Mas é importante que você controle a temperatura, para não criar um ambiente desagradável para seu pet.

 

 

Alimentação é fundamental

Alimente sua cobra de acordo com seus estudos. Cada espécie vai preferir um prato diferente. Mas ratos será sempre uma boa pedida. Agora que você já tem a base para criação de uma cobra, é hora de estudar mais sobre a espécie que escolheu e levar o projeto adiante somente se você estiver disposto a cuidar dela de maneira adequada, levando em consideração todas as situações.

Add Comment