Cantos do canário: veja vídeos para saber como identificar


Quando pensamos em um cenário relaxante, acolhedor e belo, sempre vem a nossa mente o som de passarinhos cantando. Nesse caso, como o assunto é canto, os cantos do canário são os primeiros e mais comuns que nos surgem na lembrança, devido a enorme beleza que eles possuem.

Os cantos do canário, sobretudo do canário belga, são bastante admirados por todas as pessoas que gostam de pássaros, ainda mais desse pássaro em especial. O mais indicado é que você adote um canário de canto.

Cantos do canário

Os cantos são praticamente uma forma alternativa de terapia, tamanho o seu poder de encantar e relaxar.

Você é um grande fã de canário belga e quer aprender como identificar os cantos do canário? Leia com atenção esse artigo para aprender sobre identifica-los!

Algumas informações importantes a respeito do canário

Quando os filhotes do canário possuem por volta de 3 a 4 meses de idade, eles iniciam o seu “gorjeio”. O gorjeio é simplesmente a tentativa desse pequeno e jovem animalzinho de começar a cantar.

Quando você notar que ele começou a fazer isso, é importante que você o separe dos outros pássaros que vivem com ele e o deixe perto de um canário macho adulto que cante bem.

O canário de canto nada mais é do que um tipo de ave criado por causa especialmente das notas cheias de harmonia e melodia e da frequência com que ele canta normalmente.

Canários de cor e canários de porte também são capazes de cantar, mas não é o atributo mais forte deles.

Cada canário tem a sua singularidade, a sua particularidade. Todos eles são únicos e possuem uma personalidade própria.  Isso pode ser convertido no fato de que cada canário vai ter um canto e composições “musicais” diferentes para aqueles que estão ouvindo.

Como aprimorar os cantos do canário

Se você tem um canário, mas acredita que ele canta pouco e gostaria de incentivar ainda mais o potencial de canto dele, saiba que existem técnicas e estratégias para aprimorar os cantos do canário.

O aprendizado de canto dos canários começa desde que eles são pequeninos. Boa parte deles são donos de uma memória enorme. Isso dá a eles a chance de lembrar, mesmo que tenham sido separados dos seus pais muito cedo, os estilos musicais e as notas que eles puderam ouvir.

Caso você deseje ter em mãos um canário para apresentar em concursos, é de suma relevância educa-lo e ensina-lo desde a sua fase mais jovem. Para tal objetivo, vale muito a pena ser dono de um canário mestre ou usar gravações de canários cantando. Essas gravações podem facilmente serem achadas na Internet.

Pode ser que você não consiga modificar os cantos do canário em questão, mas com certeza pode aprimorá-lo um pouco e até mesmo potencializa-lo. Quando atingem a fase adulta, as bases sonoras já estão consolidadas nas mentes deles e é impossível conseguir educa-los.

Canário bem cuidado tem um canto melhor

É fundamental explicar aqui que os canários necessitam de cuidados especiais. Torna-se imprescindível identificar periodicamente se eles não estão sendo acometidos por alguma doença, se possuem água em abundância, se tem muita comida a sua disposição, se tem espaço o suficiente para se moverem, entre outras coisas.

O bem-estar do seu canário irão se refletir diretamente no modo e na qualidade do seu canto, além é claro no estado de saúde deles e na expectativa de vida para eles.

Vamos enunciar abaixo algumas dicas básicas para cuidar muito bem do bichinho e ter os cantos do canário mais lindos ainda:

  • Possuir uma gaiola de um tamanho médio;
  • Haver um recipiente com comida (comedouro);
  • Ter um recipiente com água (bebedouro)
  • Ser disposto a ele osso de siba ou então cálcio
  • Pequenas barras para uma refeição extra
  • Verduras
  • Frutas
  • A gaiola desse animalzinho deve ser coberta a noite, com o auxílio de um pano mais grossinho ou um cobertor
  • Dar o devido respeito aos seus horários de descanso

É essencial saber que caso o canário esteja acompanhado de uma fêmea, ele se distrairá com maior facilidade e assim vai reduzir as suas atividades cotidianas de canto, uma vez que passará um bom tempo dando atenção para a fêmea.

O canário é um pássaro que não tem grandes problemas em viver só. No entanto, o dono precisa dar atenção a ele, pois do contrário ele pode ficar deprimido.

Dicas para incentivar os cantos do canário

Assim que os cantos do canário tiverem início, deve-se prezar pela manutenção de certos hábitos para continuar incentivando um ritmo mais ativo dele. Pode-se deixar que ele ouça cantos de outros canarinhos todos os dias, por exemplo.

Vamos dar adiante algumas dicas valiosas para incentivar os cantos do canário:

  • É muito bacana que você dê a ele uma porção extra de frutas ou de verdura. Se você ministrar esses alimentos logo após ele cantar um pouco, vai estimulá-lo a conservar o hábito do canto.
  • Aliás, uma alimentação apropriada será de extrema importância para que ele consiga cantar da forma certa;
  • No verão, busque deixa-lo refrescado. Para isso, você pode coloca-lo em uma pequena piscina ou um spray. Se escolher um spray, pode fazer uma mistura do vinagre de maça com água. Essa mistura irá ser benéfica para a saúde e para o pelo dele.
  • A gaiola precisa ter um tamanho intermediário e conter algumas voadeiras para ele poder se exercitar um pouco.

Vídeos para identificar os cantos do canário

Para aprender a identificar os cantos do canário, o que você precisa é saber reconhecer a espécie a qual cada um pertence e a cantoria típica de cada um, com seus timbres,  etc. Não tem segredo: é somente com a prática, ou seja, escutando que você descobrirá.

Esse vídeo abaixo é do canto do canário belga campainha:

Já esse é o canto do canário da terra:

Esse aqui é o canto do canário do reino:

Este é o canto do canário belga salsa

Eis o canto do canário do império


Este é o belo canto do canário roller

Apreciando os cantos do canário

Apreciar os cantos do canário é uma atividade calmante, que traz muita paz e tranquilidade. Mas não se deve apenas querer que o canário cantando se não houver nada em troca. Independente de qualquer coisa, você precisa cuidar dele com muito carinho.

Add Comment