Receitas de Bolo para Cachorro – Aprenda como fazer!


Quem tem um cachorro como animal de estimação em seu lar sempre cria muito amor por ele. Os cachorros são excelentes e leais amigos e companheiros. Procuramos, sempre que podemos, fazer de tudo para agradá-los, inclusive bolo para cachorro. Eles se tornam praticamente um membro honorário da família e com isso fazemos várias coisas para comemorar a presença deles em nossas vidas.

Bolo para cachorro

Faça um delicioso bolo para seu cachorro comemorar dias especiais com seus amiguinhos!

Quando o nosso cão faz aniversário, ainda que não façamos nenhum tipo de festa, é muito comum querermos fazer algo diferente para eles, como o bolo para cachorro, por exemplo.

Você gostaria de fazer uma surpresinha especial para o seu cão de estimação? Continue lendo esse artigo, pois ensinaremos você, passo a passo, como fazer um bolo para cachorro simplesmente delicioso. Com toda a certeza o seu bichinho vai adorar esse presente!

Recomendações antes de fazer bolo para cachorro

Antes de que você começar a botar as mãos na massa e fazer bolo para cachorro, tenha em mente que mesmo que todos os ingredientes utilizados na receita não sejam maléficos ou prejudiciais para o animal, os excessos podem e devem ser evitados.

lindo bolo para cachorro

Capriche no recheio do bolo!

O bolo para cachorro é algo que deve ser dado somente em algumas ocasiões, em um momento especial. No cotidiano da vida do animal em questão, ele deve continuar se alimentando normalmente com a sua ração.

bolo para atrair cachorros

Quanto mais bonito e chamativo o bolo, mais os cachorros vão se deliciar e claro, lambusar!!!

Outro cuidado que você deve ter antes de fazer qualquer receita, é ter a certeza de que o seu cão não possui nenhuma alergia e nem mesmo intolerância a qualquer um dos ingredientes que você vai usar. Todo bolo para cachorro é confeccionado com ingredientes de caráter natural, que não contém conservantes. Sendo assim, lembre-se que por causa disso esse bolo tem uma duração de no máximo 3 ou 4 dias.

Receitas de bolo para cachorro

Uma recomendação muito importante: toda e qualquer receita de bolo para cachorro que você for fazer você deve usar tão somente ingredientes frescos e de boa qualidade. Quando os ingredientes estão em boas condições e são de boa procedência, as chances do animal ter algum problema após a sua ingestão são as menores possíveis.

Fique atento, pois forneceremos adiante algumas receitas para você fazer um bolo para o seu cãozinho de estimação.

Bolo de banana e maçã

Há várias frutas que o cachorro pode comer sem problemas e uma das mais interessantes é exatamente a maçã. A maçã é uma fruta dotada de propriedades adstringentes e também digestivas. A banana somente é boa em quantidades reduzidas. Por causa disso, esta receita se utiliza de apenas uma banana.

Ingredientes requeridos:

  • 2 maçãs
  • 1 banana
  • 200 gramas de farinha de arroz
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 ovos
  • 1 envelope de fermento
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

Modo de preparo:

  1. Primeiro, descasque as maças e também as bananas. Lembre-se de tirar os “miolos” dessas frutas, averiguando de que não vai ficar nenhuma semente. Depois disso, triture as frutas.
  2. Vá acrescentando o restante dos ingredientes. Misture bem, até que você obtenha uma massa homogênea.
  3. Despeje a mistura em um recipiente e ponha no forno previamente aquecido a 180°C.
  4. Fique de olho no bolo. Quando notar que ele está adquirindo uma coloração dourada, espete-o com palito e certifique-se se ele está úmido ou não.
  5. Assim que o bolo ficar pronto, deixe esfriar um pouco. Quando esse bolo esfriar, pode dar normalmente ao seu cachorro.

Bolo especial com carne, queijo e cereais

Ingredientes necessários para o preparo:

  • 250 gramas de carne bovina moída
  • 325 gramas de queijo cottage ou ainda queijo minas light (ambos queijos magros)
  • 1/4 de xícara de leite em pó (pode ser leite ninho ou qualquer outra marca de sua preferência)
  • 1/8 de xícara de gérmen de trigo
  • 4 xícaras de aveia cozida
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de arroz integral cozido

Modo de preparação:

  1. Pegue a carne moída e o queijo, coloque-os em um recipiente de tamanho grande e misture-os bem.
  2. Logo em seguida, acrescente os dois ovos, o leite em pó e o gérmen de trigo, procurando sempre misturar muito bem os ingredientes.
  3. Depois, adicione os pedaços de pão, o arroz integral devidamente cozido e a aveia. Permaneça misturando até obter uma substância homogênea.
  4. Por conta de se tratar de um bolo para comemorar o aniversário do pet, você pode escolher colocar a massa em uma forma de tamanho maior.
  5. Ponha para assar a 180°C, durante uma hora.
  6. Depois de devidamente assado, espere esfriar um pouco na temperatura ambiente e aí então servir ao animal.

Recomendação extra: procure não exagerar na quantidade de bolo que for dar ao cachorro. Se perceber que sobrou alguma quantidade, você deve guardá-la na geladeira. Isso porque como você utilizou carne e a mesma não possui conservantes, se ela não tiver uma boa refrigeração ela pode acabar estragando.

Quando você quiser servir novamente para o cão, basta tirar um certa quantidade e deixa-la por um tempo na parte mais baixa da geladeira por mais ou menos 10 horas. Caso queira, pode esquentar o bolo no fogão ou coloque a forma dentro de um recipiente contendo água quente durante alguns minutos.

Receita de bolo com batata e maçã

Ingredientes a serem utilizados:

  • 1 batata pequena
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1/2 xícara de compota de maçã caseira, sem açúcar
  • 1 ovo batido
  • 1 maçã ralada
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 3/4 de xícara de farinha de arroz

Modo de preparo:

  1. Cozinhe as batatas, descasque-as e amasse-as até formar uma espécie de purê.
  2. Misture todos os ingredientes em um recipiente até ver formar uma massa espessa.
  3. Despeje a massa em um recipiente e coloque-o em um forno devidamente pré-aquecido a uma temperatura de 160°C.
  4. Asse o bolo até que ele obtenha uma cor mais dourada.
  5. Deixe esfriar e depois sirva ao animal.

Faça a festa do seu cachorro!

Fazer um delicioso bolo para cachorro é uma tarefa bastante simples, fácil e bem prática. A grosso modo, essas receitas se assemelham consideravelmente a um bolo comum para os seres humanos. A diferença reside no fato de que os ingredientes misturados contém apenas ingredientes que não afetam a saúde do cachorro. Seu cãozinho vai se deliciar!

Add Comment