Biscoitos caseiros para cachorro: Receitas de Biscoitos para Cachorro


Os biscoitos caseiros para cachorros é uma das maneiras de se empenhar no cuidado com a saúde canina. A alimentação, para qualquer ser vivo, é de extrema importância, incluindo-se obviamente os cachorros. Os cães costumam se alimentar praticamente de forma exclusiva a base de ração. No entanto, vale muito a pena, além da ração, investir em uma alimentação mais natural.

Biscoitos caseiros para cachorro

Veja como é fácil fazer Biscoitos caseiros para cachorro!

Biscoitos caseiros para cachorro

É muito fácil encontrar em algum pet shop ou casa de ração diferentes biscoitos para cachorros, com os mais variados sabores e pertencentes a mais diversas marcas. É importante ressaltar que eles não são ruins, de forma alguma. No entanto, é interessante confeccionar biscoitos para cachorros pelo fato deles serem mais naturais e portanto mais saudáveis.

No decorrer desse artigo, iremos mostrar como você pode aprender a preparar biscoitos caseiros para cachorros e assim dar ao seu bichinho uma refeição saborosa, benéfica para a saúde e perfeitamente natural. Aproveite a leitura!

A importância de dar biscoitos caseiros para cachorros

Nossos tão amados animais de estimação merecem os melhores cuidados do mundo. Eles merecem e muito usufruir de uma alimentação saudável. Fazer biscoitos caseiros para cachorros é uma excelente maneira de proporcionar isso para o seu bichinho.

É interessante sempre incentivar as pessoas a largarem de mão, ao menos um pouco, dos produtos industrializados e embalados, para pets. Nós não temos como ter certeza absoluta da procedência desses produtos e menos ainda da forma como eles são preparados.

Além disso, esses alimentos industrializados contém uma quantidade exacerba de corantes, conservantes, entre outras substâncias e isso não é exatamente assim tão legal para a manutenção da saúde deles.

Os cachorros adoram serem mimados, receberem pequenas recompensas e presentes, ficando sempre felizes quando isso acontece. E quem é dono de um animal de estimação simplesmente adora quando ele aparece todo contente, saltitante e abanando o rabo de felicidade, quando ele vai dar um petisco para pet, como o biscoitinho, por exemplo?

São muitas opções de biscoitos que você poderá fazer para seu animal!

São muitas opções de biscoitos que você poderá fazer para seu animal!

Uma grande vantagem em se preparar biscoitos caseiros para cachorros é que você sabe exatamente quais são todos os ingredientes utilizados, conhece a procedência deles, faz com todo o cuidado do mundo, sempre prezando enormemente pela higienização adequada durante o preparo.

Com ingredientes bem simples, os quais possivelmente você já deve ter na sua casa, será capaz de fazer deliciosos biscoitos para cachorros. Além de tudo isso, acaba se tornando muito mais econômico preparar os biscoitos no conforto do seu lar. Em outras palavras, você pode dar algo totalmente saudável, como uma forma de agradar seu bichinho e a um custo de produção incrivelmente baixo.

Teste sabores e veja qual agrada mais seu bichinho!

Teste sabores e veja qual agrada mais seu bichinho!

É importante ressaltar também que se um cão demanda uma atenção redobrada com relação a sua comida ou ainda tem problemas referentes a sua alimentação, esses biscoitos caseiros são uma excelente alternativa. As receitas são sempre simples e com ingredientes adequados para o animal.

Receitas de biscoitos caseiros para cachorros

Vamos fornecer adiante uma série de receitas de biscoitos caseiros para cachorros. Anote-as com cuidado e cuide sempre da qualidade dos ingredientes, bem como o modo certo de preparo.

Biscoito com banana e canela

  • 1 e 1/2 banana madura
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 colheres de chá de farinha de linhaça
  • De 1 até 2 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente de tamanho grande, adicione todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo.
  2. Amasse a banana e em seguida misture tudo, até que se forme uma massa homogênea.
  3. Aos poucos, vá acrescentando a farinha de trigo para que a massa não fique “melequenta” demais. Você deve ir adicionando a farinha até a mistura deixar de grudar nas paredes do recipiente. Por conta disso, a quantidade de farinha pode variar. A dica é ir misturando progressivamente, até você conseguir saber qual o ponto certo da sua receita.
  4. Quando observar que o ponto está quase do jeito ideal, retire a massa de dentro do recipiente. Em uma mesa lisa, coloque um pouco de farinha e sove bastante a massa, a fim de que ela se misture bem e sua textura não fique tão grudenta.
  5. Assim que a massa não estiver mais grudando nas suas mães, abra a massa com auxílio de um rolo, sempre adicionando um pouco de farinha na mesa para que ela não grude.
  6. Quando a massa estiver aberta, corte-a para fazer o formato dos biscoitos. Pode utilizar um cortador de biscoitos. Caso não tenha, pode usar um copo ou qualquer outro outro utensílio que seja vazado.
  7. Coloque os biscoitos cortados em uma travessa, aqueça o forno e asse em fogo baixo, até que eles fiquem sequinhos e bem douradinhos.
  8. Tire do forno, espere esfriar e dê ao seu cachorro.

Receita de biscoito integral para cachorro

Ingredientes necessários:

  • 300 gramas de farinha de trigo integral
  • 70 gramas de leite em pó
  • 170 gramas de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de salsa
  • 2 ovos
  • 250 gramas de manteiga de amendoim

Modo de fazer:

  1. Em um tigela, misture todos os ingredientes, até conseguir uma mistura homogênea.
  2. Com o auxílio de um rolo, abra a massa e corte os biscoitos.
  3. Leve os biscoitos a um forno na temperatura de 180°C, durante 25 minutos, até que eles fiquem dourados.

Receita de farinha de milho

Ingredientes necessários:

  • 150 gramas de farinha de trigo integral
  • 150 gramas de farinha de trigo de grano duro
  • 70 gramas de gérmen de trigo
  • 150 gramas de farinha de milho
  • 125 gramas de manteiga
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 240 ml de água
  • 1 ovo e uma colher de sopa de água
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 2 colheres de sopa de hortelã picadas

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, junte todos os ingredientes, com exceção dos ovos.
  2. Misture bem até que se forme uma massa homogênea.
  3. Em seguida, divida a massa em duas partes e use o rolo para poder enrolá-las.
  4. Corte os biscoitos e coloque-os em suas formas cobertas com papel manteiga.
  5. Bata o ovo junto com uma colher de sopa de água. Com a ajuda de um pincel, pincele esse mistura do ovo com a água em cima dos biscoitos.
  6. Ponha os biscoitos para assar durante 35 minutos, a uma temperatura de 180°C. Quando chegar na metade do tempo, mude a posição da forma.
  7.  Espere esfriar e sirva ao cachorro.

Como você pode ter observado, aprender a fazer biscoitos caseiros para cachorros é muito simples. Com alguns ingredientes e muito carinho, você terá em mãos um petisco delicioso para dar ao seu cão.

One Response

  1. Fernanda 28/11/2018

Add Comment