Beagle – Características, Dicas e Fotos


O Beagle é um cão de temperamento equilibrado, corajoso, e alegre! Os tutores necessitam de paciência para lidar com a teimosia do animal.

SAIBA TUDO SOBRE O BEAGLE

O Beagle não é a melhor opção para donos de primeiro viagem. Sua falta de obediência pode causar alguns problemas para quem não tem pulso firme.

Características

 Originário da Inglaterra, essa raça era usado pelo povo rural, já que ajudavam a controlar o rebanho e caçar veados e lebres.

Surgiu a partir de três raças: talbot hound, o north country beagle e o southern hound, em 1800. Só depois de 60 anos que surgiram os Beagles Americanos, uma raça com linhagem mais padronizada esteticamente e com um temperamento mais tranquilo.

Com uma variedade de cores, esse cão pode apresentar duas cores e as vezes até três, sendo as mais comuns: branco, marrom e preto.

O temperamento dele pode te confundir às vezes. Com um olhar pidão e comportamento bem alegre e divertido, não ficam parados e adoram caçar.

São farejadores natos, qualquer odor os atrai, principalmente se for de comida!  O Beagle ama comida, fique atento onde guarda a ração, porque se ele descobrir irá rasgar o saco e comer tudinho de uma única vez.

Como todo animal, deve se socializar desde filhote para que ele cresça um cão amigável, compreensivo e consiga viver com outros animais.

Uma raça independente como essa pode dar um pouco de trabalho quando for adestrado. Se você não gosta de brincadeiras e situações únicas, esse cão pode não ser o mais indicado.

Essa raça gosta de brincar e se exercitar. Caminhadas diárias e brincadeiras ao ar livre são fundamentais.

Exploradores por natureza é importante que a área de lazer do cão seja cercada, isso evitará que ele fuja para conhecer outros lugares longe de casa, e se perder.

Apesar do seu porte pequeno, ele não é indicado para casas e apartamentos pois precisa gastar sua energia correndo e com muito espaço livre.

Sua expectativa de vida é de 16 anos, em média, e podem pesar entre 9 e 35 quilos.

Saúde

 Apesar de ser um cão saudável, essa raça pode apresentar alguns problemas de saúde.

A Obesidade é uma das doenças que pode atingir o Beagle! Alimente com ração específica e apenas na quantidade indicada para evitar um quadro mais grave da doença.

A Otite, dores de ouvido, são comuns também devido sua aparência física com orelhas caídas. Limpe com freqüência a orelha do seu animal, mas não utilize cotonetes, apenas bolas de algodão.

 Dicas 

  • Essa raça solta pelo o ano inteiro, neste caso é necessário escovação diária para remover os pelos mortos e manter o novos sem nós.
  • Pratique atividade física diariamente, isso ajuda na saúde do animal.
  • Evite deixá-lo sozinho. São ótimos destruidores e farão isso, principalmente sem a supervisão de alguém.
  • É um cão que late muito, isso pode incomodar a vizinhança.

Fotos

 Sua orelha caída, aparência de um verdadeiro brincalhão e sua facilidade em fazer amigos são características únicas desse cão que adora brincar e caçar ao ar livre.

 

Add Comment