Antipulgas Simparic


Alergias, coceiras, erliquiose e babesiose são alguns dos problemas que podem aparecer em cães infestados por pulgas e carrapatos, parasitas muito comuns e fáceis de encontrar, principalmente se não houver alguns cuidados básicos de higiene em relação aos pets.

comprimido Simparic

Antipulgas Simparic (Foto: Reprodução Zoetis)

Uma forma interessante de prevenir a ação dessas pragas e de acabar com elas é usando o antipulgas Simparic, fabricado pela Zoetis, que está disponível para cães das mais variadas raças e portes, tanto filhotes quanto adultos.

Ele é um comprimido mastigável de sabor agradável, o que facilita a sua administração, cuja fórmula contém sarolaner, um poderoso acaricida e inseticida, conhecido por combater carrapatos, pulgas e sarnas.

Como Simparic funciona?

Ao ingerir o comprimido de Simparic, seu cãozinho passa a ter, no organismo, o princípio ativo sarolaner, que fica em ação durante 35 dias, pelo menos, segundo o fabricante.

Quando a pulga ou o carrapato picar o pet, entra em contato com a substância, que ataca o sistema nervoso do parasita, matando-o pouco tempo depois. A ação do medicamento começa a surtir efeito em aproximadamente 3 horas após a ingestão.

O Simparic também age no tratamento e prevenção de sarna, pois combate os ácaros Sarcoptes scabiei, Demodex canis e Otodectes cynotis.

antipulgas para cães

O medicamento é administrado via oral (Foto: Freepik)

Como usar Simparic?

A administração do Simparic se dá por via oral, uma vez por mês, na dosagem mínima de 2 mg/kg. Basta dar o comprimido para o seu cãozinho mastigá-lo, mas se houver alguma dificuldade, não há problema em oferecê-lo junto à comida.

O tratamento pode se iniciar em qualquer época do ano, e para reduzir a probabilidade de reinfestações, trate todos os animais da casa (se houver gatos, utilize antipulgas próprios para eles).

Tabela de dosagem

Na hora de administrar o medicamento, é preciso ficar atento à dosagem, que varia de acordo com o peso do cachorro.

A tabela indicada é a seguinte:

  • cães de 1,3 a 2,5 kg – comprimido de 5 mg
  • 2,6 a 5,0 kg – comprimido de 10 mg
  • 5,1 a 10,0 kg – comprimido de 20 mg
  • 10,1 a 20,0 kg – comprimido de 40 mg
  • 20,1 a 40,0 kg – comprimido de 80 mg
  • 40,1 a 60,0 kg – comprimido de 120 mg
  • acima de 60 kg – combinação apropriada

Precauções

Os cuidados para usar Simparic incluem manter a embalagem fora de alcance das crianças e dos animais, descartá-la após o uso e lavar as mãos depois de manusear o comprimido.

Outra dica importante é buscar orientação com o veterinário caso o pet esteja usando outras medicações. Não dê o comprimido sem antes falar com o profissional.

como tirar pulgas

Longe das pulgas e carrapatos, os cães ficam mais animados (Foto: Freepik)

Contraindicações

Para evitar problemas com o uso do antipulgas, confira as contraindicações do Simparic:

  • Não pode ser usado em cães com menos de 8 semanas de vida e peso inferior a 1,3 kg
  • Proibida a utilização em cadelas gestantes ou lactantes
  • Não recomendado para gatos

Efeitos Colaterais

Com relação aos efeitos colaterais do antipulgas Simparic, não há reações mais graves se for utilizada a dosagem correta, de acordo com a Zoetis.

Em casos mais extremos de superdosagem, existe a possibilidade de ocorrer vômito, diarreia, perda de apetite e letargia.

Add Comment