Antipulgas Comfortis


Cães e gatos que estão sofrendo com a ação de pulgas e se sentindo desconfortáveis devido às picadas e coceiras têm, no antipulgas Comfortis, um grande aliado para a luta contra esses parasitas.

comprimido Comfortis

Antipulgas Comfortis (Foto: Reprodução Elanco)

Tablete mastigável com sabor de carne, ele tem na fórmula o princípio ativo Spinosad, que começa a matar as pulgas 30 minutos após a administração, de acordo com a Elanco, fabricante do medicamento, ou seja, traz um rápido alívio para o seu pet.

Lançado em 2007 nos Estados Unidos, o Comfortis é uma boa alternativa para os animais que têm dificuldade para realizar tratamento com produtos tópicos, pois é um produto de fácil aceitação. Outro destaque é a durabilidade: o bichinho fica livre das pulgas durante 30 dias, a cada dose utilizada.

Como Comfortis funciona?

Após a ingestão do comprimido de Comfortis, o Spinosad já começa a agir. Assim que as pulgas picam o animal, elas têm contato com o princípio ativo que atua interferindo em receptores específicos do sistema nervoso dos ectoparasitas, resultando na paralisia e morte delas.

No momento da exposição ao Spinosad, as pulgas apresentam uma hiperexcitação, o que pode causar a sensação de coceira nos pets, principalmente se eles estiverem muito infestados.

Como usar Comfortis?

O comprimido sabor carne deve ser administrado via oral nos cães e gatos, em dose única, uma vez por mês, respeitando a dose mínima de 30 mg/kg para cães e 50 mg/kg para gatos.

Você pode oferecer ao pet o comprimido com alimento, caso ele tenha dificuldade de ingerir o produto puro, ou logo após a refeição para máxima eficácia.

pulgas em cães e gatos

O produto pode ser usado em cães e gatos (Foto: Freepik)

Caso haja uma grande infestação, pode ser necessário repetir a administração por vários meses, até a eliminação completa da praga.

Além disso, desinfete os locais de descanso do animal, como caminhas, casinhas e panos usados por ele, com um inseticida adequado, para garantir melhores resultados.

Tabela de dosagem

Na dúvida sobre qual a quantidade correta para oferecer ao peludo?

Confira a dosagem por peso:

Gatos

  • 1,4 a 2,8 kg – 1 comprimido de 140 mg
  • 2,8 a 5,4 kg – 1 comprimido de 270 mg
  • 5,4 a 11 kg – 1 comprimido de 560 mg

Cães

  • 2,3 a 4,5 kg – 1 comprimido de 140 mg
  • 4,5 a 9 kg – 1 comprimido de 270 mg
  • 9 a 18 kg – 1 comprimido de 560 mg
  • 18 a 27 kg – 1 comprimido de 810 mg
  • 27 a 54 kg – 1 comprimido de 1620 mg
  • acima de 54 kg – combinação apropriada

Precauções

As precauções são semelhantes às que você deve ter ao manusear medicamentos do tipo, como manter o produto na embalagem original, longe do alcance de crianças e animais, e lavar as mãos após tocar no comprimido.

como tirar pulgas

Para uma melhor eficácia, limpe bem o local onde fica o seu pet (Foto: Freepik)

Se estiver com dúvidas em relação à dose e uso do produto, procure orientações com um veterinário.

Contra Indicações

  • Cães com menos de 14 semanas de vida e peso inferior a 2,3 kg
  • Gatos com menos de 14 semanas de vida e peso inferior a 1,4 kg
  • Use com cautela em fêmeas gestantes e lactantes e cães com histórico de epilepsia
  • Não combinar o uso de Comfortis com doses elevadas de ivermectina

Efeitos Colaterais

O antipulgas Comfortis não apresenta efeitos colaterais graves. A reação mais comum é a ocorrência de vômito, mas também podem aparecer sintomas como tosse, diarreia, letargia e prurido, que costumam cessar rapidamente.

Add Comment